ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

STJ mantém bloqueio de bens de juiz acusado de compra de sentença

O ex-magistrado e sua esposa, Emmanuelle Alves Ferreira da Silva, que é advogada, tiveram a condenação mantida

Lucia Morel | 29/03/2022 15:58
A advogada Emmanuelle Alves e o juiz aposentado Aldo Ferreira. (Foto: Reprodução)
A advogada Emmanuelle Alves e o juiz aposentado Aldo Ferreira. (Foto: Reprodução)

O bloqueio de bens do juiz aposentado Aldo Ferreira da Silva Júnior, acusado de improbidade e venda de sentenças, foi mantido em decisão da 1ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O ex-magistrado e sua esposa, Emmanuelle Alves Ferreira da Silva, que é advogada, tiveram a condenação de primeiro grau mantida. Eles argumentaram que a decisão que determinou a indisponibilidade não estava fundamentada. Mas para o ministro relator, Gurgel de Faria, “não há como confundir o resultado desfavorável ao litigante com a falta de fundamentação, motivo pelo qual não se constata violação dos preceitos apontados”.

O julgamento do Agravo Regimental Interno em no Recurso Especial ocorreu em 14 de março e foi publicado no Diário Nacional de Justiça.

Aposentadoria – Aldo foi aposentado compulsoriamente pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) em fevereiro deste ano com salário de R$ 38.742,40. Ele já estava afastado do cargo há quase cinco anos, acusado de uma série de denúncias de corrupção.

Entre elas, a de que usava laranjas para esconder a receita de suas transações, do controle do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), conforme o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Acusações – Ele e a esposa respondem a três denúncias, sendo elas de lavagem de dinheiro (denúncia aceita em 7 de julho), peculato (subtração ou desvio de dinheiro público), supressão de documento, falsidade ideológica e corrupção passiva (denúncia sobre precatórios aceita ontem pelo Judiciário).

Nos siga no Google Notícias

Veja Também