Tem reclamações sobre a Justiça do Estado? CNJ ouve a população nesta semana
Para isso, é obrigatório fazer o agendamento prévio pelo aplicativo de mensagens WhatsApp
A população de Mato Grosso do Sul terá um canal direto para apresentar reclamações, denúncias e sugestões sobre o TJMS (Tribunal de Justiça) diretamente ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O atendimento ao público faz parte da inspeção ordinária que a Corregedoria Nacional de Justiça inicia nesta quarta-feira (5) na sede da corte, no Parque dos Poderes.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A oportunidade é um canal direto para que o cidadão possa relatar problemas como a lentidão excessiva de processos (mora processual), dificuldades no atendimento em varas e fóruns, ou queixas sobre o funcionamento dos cartórios (serventias extrajudiciais).
Para ser ouvido pela equipe do CNJ, é obrigatório fazer o agendamento prévio pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, no número (61) 2326-5494.
Os atendimentos presenciais ocorrerão no Salão Pantanal, na sede do TJMS, e seguirão um cronograma específico: quarta-feira (5/11): das 10h às 12h e das 14h às 17h; quinta-feira (6/11): das 9h às 12h e das 14h às 17h; e sexta-feira (7/11): das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Inspeção - Os trabalhos da inspeção ordinária serão conduzidos por uma equipe da Corregedoria Nacional de Justiça, coordenada pelo Corregedor Nacional, Ministro Mauro Campbell Marques.
Durante os três dias, os técnicos do CNJ analisarão processos, documentos e rotinas de gestão. O "pente-fino" não se restringe à sede do Tribunal; também serão inspecionadas unidades judiciárias de primeira instância e os serviços extrajudiciais (cartórios).
A portaria que instaurou os trabalhos foi publicada no Diário da Justiça do dia 22 de outubro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


