ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Tribunal de Justiça muda bandeira e troca vermelho por “branco da paz”

Agora, a nova bandeira também terá estrelas para representar todos os municípios MS

Aline dos Santos | 29/10/2021 11:37
Tribunal de Justiça redefiniu cor e desenho de bandeira oficial do Poder Judiciário. (Foto: Arquivo)
Tribunal de Justiça redefiniu cor e desenho de bandeira oficial do Poder Judiciário. (Foto: Arquivo)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) promoveu nova mudança em sua bandeira. Em resolução publicada nesta sexta-feira (dia 29), no Diário da Justiça, trocou o vermelho pelo branco “simbolizando a neutralidade da Justiça, a paz que deve reinar no campo da aplicação do Direito”.

A nova bandeira também terá estrelas para representar todos os municípios de Mato Grosso do Sul. No pavilhão criado em maio deste ano, constavam apenas 55 estrelas, representativas das cidades existentes até 11 de outubro de 1979, quando foi instalado o Poder Judiciário.

“Colocado sobre o eixo central encontra-se a representação geográfica do Estado de Mato Grosso do Sul, na cor preta (sable), traduzindo sua conformação e limites territoriais, trazendo em seu interior a reprodução da balança e espada (símbolos universais da Justiça), em cor vermelha (goles) própria da simbologia do Direito. O mapa será ladeado pelos ramos de café e de erva-mate extraídos do brasão de armas do Estado de Mato Grosso do Sul, em suas cores próprias”.

Em maio, Tribunal de Justiça instituiu bandeira vermelha, agora, a cor será branca. (Foto: Reprodução)
Em maio, Tribunal de Justiça instituiu bandeira vermelha, agora, a cor será branca. (Foto: Reprodução)

Desta vez, ao contrário da publicação de maio, o Diário da Justiça não trouxe imagem da bandeira, somente texto com detalhes das alterações.

No mês passado, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foi notícia por outra bandeira. O Poder Judiciário acabou atraindo a atenção do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), quando hasteou para o 7 de Setembro, a bandeira do Brasil Império. Contudo, o pavilhão foi retirado por ordem do ministro Luiz Fux, que preside o CNJ e o STF (Supremo Tribunal Federal).

Nos siga no Google Notícias