ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Vacinação de adolescentes aumentou em 70% a emissão de CPF nos Correios em 2021

Estatística é referente ao mês de agosto, quando imunização foi liberada para adolescentes de 12 a 17 anos

Aletheya Alves | 10/01/2022 16:34
Cartões do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do SUS (Sistema Único de Saúde). (Foto: Marcos Maluf)
Cartões do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do SUS (Sistema Único de Saúde). (Foto: Marcos Maluf)

Levantamento dos Correios indica que em agosto de 2021, houve aumento de 70% na procura por emissão de CPF (Cadastro de Pessoa Física) em relação ao mesmo período de 2020 em Mato Grosso do Sul. O período em questão foi o momento em que adolescentes sem comorbidades passaram a ser vacinados contra covid-19 e precisaram do documento.

Conforme informado pelos Correios, esse aumento foi percebido em todo o Brasil durante momentos-chave, como abertura do cadastro para o auxílio emergencial em 2020 e início da vacinação de adolescentes em 2021.

Adolescente sendo vacinado contra o novo coronavírus em 2021. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Adolescente sendo vacinado contra o novo coronavírus em 2021. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Especificamente em Mato Grosso do Sul, houve uma alta expressiva em agosto com a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos. Em reportagem publicada no ano passado, o Campo Grande News já havia relatado sobre o aumento na procura em Campo Grande.

Durante o mês de julho, as agências da Capital emitiram 875 CPFs, enquanto em agosto, do dia 1º até o dia 24, foram emitidos 1.922 documentos. De acordo com a estatal, a emissão do documento é realizada em todas as agências com emissão na hora e custa R$ 7.

Para menores de 18 anos, a solicitação do CPF deve ser feita pelo responsável e são necessárias a carteira de identidade ou certidão de nascimento com informação de naturalidade, filiação e data de nascimento.

Já para adultos é solicitado o título de eleitor, alistamento eleitoral, protocolo de inscrição ou certidão da Justiça Eleitoral explicando a não obrigatoriedade do alistamento eleitoral. Mais informações podem ser consultadas clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias