Vigilância Sanitária lança portal para consultar preços de medicamentos
Farmácias e drogarias não poderão cobrar valor acima do permitido

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou, nesta quinta-feira (25), painel para consulta de preço de medicamentos vendidos no Brasil. A iniciativa busca facilitar à população a consulta de valores máximos autorizados pela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em nota à Agência Brasil, a Anvisa ressaltou que farmácias e drogarias, assim como laboratórios, distribuidores e importadores não podem cobrar acima do preço permitido pela Câmara.
Até então, a lista de preços máximos permitidos para a venda de medicamentos era disponibilizada no portal da Anvisa e atualizada mensalmente. Com o novo painel, além da lista, os consumidores poderão fazer consultas mais específicas, conforme o produto desejado, utilizando o nome do medicamento, o princípio ativo ou o número de registro.
Caso o consumidor perceba que o preço de um medicamento em um estabelecimento está superior ao permitido, a orientação da agência é encaminhar uma denúncia à própria CMED, “contribuindo, assim, para o monitoramento do mercado e inibindo práticas de sobrepreço pelos estabelecimentos.”
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok