ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

INSS alerta para boato de prazo final para segurado apresentar prova de vida

Previdência informa que é falso que prazo vença amanhã (28) e diz que cada banco adota critério diferenciado aos beneficiários

Silvia Frias | 27/01/2019 17:56
INSS orienta que segurados procurem os bancos para que conheçam os prazos estipulados (Foto/Arquivo)
INSS orienta que segurados procurem os bancos para que conheçam os prazos estipulados (Foto/Arquivo)

O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) divulgou nota alertando os beneficiários de que é falsa a informação da existência de um prazo, que venceria nesta segunda-feira (28), para que todos os segurados apresentassem a prova de vida.

A prova de vida é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.

Para fazer a prova de vida, isto é, para comprovar que estão vivos, os segurados do INSS devem comparecer anualmente a uma agência do banco pagador do benefício.

Porém, o INSS informa que as datas de comparecimento variam de banco para banco, que adotam critérios diferenciados como a data do aniversário do beneficiário ou do benefício e há os bancos que convocam o beneficiário um mês antes de vencer o prazo da última prova de vida realizada.

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o INSS alertam os segurados para que desconsiderem a data de 28 de fevereiro citada no referido boato, uma vez que esse prazo se refere a uma prorrogação ocorrida excepcionalmente no ano passado.

O objetivo desse prazo adicional foi atender aos segurados que não tinham feito a comprovação de vida no prazo original dado pelos bancos em 2017.

Os beneficiários do INSS devem consultar diretamente seu banco pagador para saber quando devem fazer a prova de vida.

Nos siga no Google Notícias