ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Cadela tem filhotes em tubulação e mobiliza ONG para resgate

Mariana Lopes | 06/09/2012 15:02
Laura gritou o nome da cadela, mas não obteve sinal dela nem dos filhotes (Foto: Rodrigo Pazinato)
Laura gritou o nome da cadela, mas não obteve sinal dela nem dos filhotes (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um local pouco provável. A tubulação de uma empresa, no anel viário 262, na saída para São Paulo, em Campo Grande, virou abrigo para uma cadela parir os filhotes. A situação inusitada, mobilizou o resgate de uma ONG que trabalha em causas de animais.

Funcionários disseram que a cadela costumava ficar pelo pátio da empresa e eles perceberam que ela estava prenha. Há mais ou menos 4 dias, sumiu e só aparecia na hora do almoço, para comer. Foi quando eles viram que ela já havia tido os filhotes.

Durante o resto do dia, a cadela ficava desaparecida, o que despertou a curiosidade dos trabalhadores. Até que eles resolveram seguir o animal para ver onde ela estava “guardando” os cachorrinhos.

Foi aí que os funcionários tiveram uma surpresa. O abrigo da cadela e dos filhotes é a tubulação da empresa. Diante da situação, os trabalhadores foram pedir a ajuda de profissionais e procuraram o Abrigo dos Bichos, que prontamente foi ao local tentar fazer o resgate.

Laura Pereira Ximenes, 31 anos, voluntária da ONG, não conseguiu a ajuda dos bombeiros na manhã de hoje e foi com a cara e a coragem tentar retirar os bichinhos de lá.

A tubulação é apertada e extensa, o que exige um resgate de profissional (Foto: Rodrigo Pazinato)
A tubulação é apertada e extensa, o que exige um resgate de profissional (Foto: Rodrigo Pazinato)

Mas ela se deparou com obstáculos que não imaginava e o resgate acabou não tendo sucesso. “Aqui é perigoso, o acesso é difícil, a tubulação é apertada e extensa, precisa ser um profissional para entrar”, analisa a voluntária.

Com o coração apertado, ela deixou o local prometendo aos funcionários voltar amanhã com algum bombeiro, nem que seja um voluntário também. “Ela escolheu a tubulação porque achou seguro, além de ser fresquinho lá dentro”, observou Laura.

Nos siga no Google Notícias