Obras do Porto Seco estão paradas por causa de Bernal, diz Puccinelli
As obras para ativação do Porto Seco de Campo Grande, que fica na saída para Sidrolândia no macroanel rodoviário, estão paradas, de acordo com o governador André Puccinelli (PMDB). Segundo o governador, as obras estão paradas por “culpa do prefeito”.
O anúncio sobre a situação das obras foi feito durante uma reunião com empresários e políticos de São Gabriel do Oeste, na manhã desta sexta-feira (20). Ainda hoje será realizada a vistoria nas obras da MS-430.
- Leia Também
- Porto seco é justificativa usada para aumentar perímetro urbano
- Prefeitura cria comissão que vai definir projeto para efetivar porto seco
André explicou que o espaço de 70 hectares viabilizados próximo ao aeroporto irá ser responsável pelo escoamento da produção de grãos de Mato Grosso do Sul. “O objetivo é fazer com que a carga seja exportada por meio de um transporte rodo ferro aéreo”, conta.
Para agilizar o procedimento, o necessário, segundo o governador, seria ampliar o aeroporto da cidade para que deixe de ser apenas de passageiros e transforme em terminal de cargas.
André diz que um barracão já foi construído no local, mas que tudo estaria parado em razão do prefeito Alcides Bernal (PP). “A obra está parada e o prefeito não se posicionou, ele se omitiu”, afirma.