A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

20/09/2016 14:56

“Proibir ‘loló’ ajudará jovens e reduzirá uso de drogas”, diz autor de lei

Guilherme Henri
Deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação)Deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação)

Para o autor da lei que proíbe a venda de produtos usados para fazer a droga conhecida como “loló”, deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), a nova legislação beneficiará diretamente os jovens, diminuindo significativamente o consumo do ilícito.

O projeto de lei, aprovado na Assembleia Legislativa, foi sancionado pelo governo de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (20), e começa a valer a partir de hoje. A restrição é para quem tem menos de 18 anos.

Segundo o deputado, “o objetivo da lei é de conter o aumento da utilização desse entorpecente, que tem levado tantos jovens a se enganarem com o efeito de bem-estar momentâneo, sem lembrarem o risco, que pode levar ao coma, e até a morte”, disso Marcio Fernandes.

Ainda segundo o parlamentar, é importante barrar o primeiro contato do jovem com a droga. “Temos que pensar que o usuário de drogas não acaba somente com a sua saúde, mas desestrutura uma família inteira”, afirma.

Projeto - de acordo com o texto, fica proibida a comercialização de produtos como benzina, éter, tíner, clorofórmio, acetona e anti-respingo de solda sem silicone, que seriam utilizados para fazer o “loló”. A droga seria responsável por sérios males à saúde.

O projeto ainda prevê o registro do nome, endereço, número de documento de identidade e CPF, bem como quantidade e especificação do produto vendido, por parte do comerciante. Nas embalagens dos produtos, devem constar: “venda proibida a menores de 18 anos. A inalação deste produto pode causar morte”.

Embora tenha validado a proposta, o Executivo Estadual vetou dois artigos do projeto de lei, que dispõem sobre a aplicação de multa em caso de descumprimento. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje.

Está proibida venda a adolescentes de produtos usados para fazer “loló”
Está proibida a venda, para quem tem menos de 18 anos, de produtos utilizados para fazer a droga conhecida como “loló”. O projeto de lei, aprovado na...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions