ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Somente no mês de novembro, Estado registrou 149 mil raios

No dia 11, por exemplo, foram 558 descargas elétricas na capital sul-mato-grossense

Viviane Oliveira | 27/11/2017 10:41
Raio ilumina céu de Campo Grande. (Foto: arquivo: André Bittar)
Raio ilumina céu de Campo Grande. (Foto: arquivo: André Bittar)

Em menos de 30 dias, Mato Grosso do Sul registrou 149.520 quedas de raios. Somente em Campo Grande, foram contabilizados 1.411 ocorrências no fim de semana (dias 25 e 26). No total, do dia 1º até ontem, foram 3.053 casos. No dia 11, por exemplo, caíram 558 raios na capital sul-mato-grossense.

No dia 16 de novembro, por exemplo, Reinaldo Fernandes, 36 anos, morreu após ser atingido por raio em uma fazenda, que fica às margens da BR-267, no município de Rio Brilhante. O cavalo em que a vítima seguia também foi atingido e morreu. Fernandes era morador do assentamento Fortuna. Durante uma tempestade nunca se deve esconder debaixo de locais que atraem raios como árvores. 

Chuvarada - Campo Grande registrou no fim de semana 58, 9 mm (milímetros) de chuva somente na região do Carandá Bosque. Do dia primeiro até agora, já choveu 42,02% a mais do esperado para todo o mês de novembro.

O temporal de sábado acompanhado com ventos de 62 km/h e de raios derrubou árvores sobre residências, carros e fiação elétrica. Também foram registrados destelhamento de casas no Loteamento Vespasiano Martins, região sul. Também houve registros de temporal com estragos em Bataguassu e Ivinhema.

A chuva deve continuar nos próximos dias em razão de um centro de baixa pressão no norte do Paraguai, que fortalece as áreas de instabilidade em todo o centro-norte, oeste e nordeste do Estado com pancadas de chuva e trovoadas. Muitas nuvens, mas com pouca chance de chuva nas regiões sul e sudeste. A temperatura máxima em Campo Grande deve ficar na casa dos 28ºC.

Nos siga no Google Notícias