ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ação da PF contra tráfico prende sete na fronteira

Redação | 04/06/2009 11:07

A PF (Polícia Federal) desmantelou nesta quinta-feira uma quadrilha de traficantes que atuava na fronteira com o Paraguai, na região de Ponta Porã, cidade que fica a 334 quilômetros de Campo Grande.

Foram cumpridos os sete mandados de prisão expedidos pela Justiça. Três pessoas foram presas em Ponta Porã, duas em Amambai e duas em Coronel Sapucaia. Os nove mandados de busca e apreensão expedidos também já foram cumpridos. A PF não divulgou os nomes dos presos.

A ação deflagrada hoje leva o nome de "Cae Yu", que refere-se ao nome de um local no Paraguai onde a quadrilha se encontrava para planejar os crimes.

Segundo investigações da PF, a quadrilha traficava grande quantidade de drogas para o Estado de São Paulo. Desde o início do ano de 2009 foram apreendidas 10 toneladas de maconha pertencentes aos presos na operação, nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Participaram da operação 31 Policiais Federais, que contaram com o apoio de oito integrantes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Nos siga no Google Notícias