ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Acordo na Justiça põe fim a litígio e Sisem marca eleição para 3 de junho

Edivaldo Bitencourt | 30/04/2013 15:06

Após brigas e disputa, um acordo vai garantir nova eleição para escolher a nova diretoria do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande). O acordo foi homologada no dia 17 de abril deste ano pelo juiz da 3ª Vara Cível da Capital, José Rubens Senefonte.

Com a decisão, o sindicato publicou o edital convocando eleições gerais para o dia 3 de junho deste ano. O edital é assinado pelo atual presidente, Marcos César Malaquias Tabosa.

As chapas devem conter a diretoria executiva, o conselho deliberativo e o conselho fiscal. Após a publicação dos inscritos, o prazo para apresentar recurso será de cinco dias.

Desde o ano passado, a atual diretoria e a oposição lutam na Justiça pelo comando do Sisem. A disputa foi parar até na Polícia Civil e envolveu o prefeito Alcides Bernal (PP).

A escolha acontece no meio de uma disputa entre o sindicato e o prefeito. Segundo Tabosa, Bernal apoio o retorno da oposição ao comando do Sisem. A atual diretoria vem pressionando o prefeito a conceder reajuste de 30% e ameaça liderar uma greve por tempo indeterminado.

Nos siga no Google Notícias