A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/09/2009 13:56

Acusados pelo desaparecimento de Marcela são absolvidos

Redação

A Justiça absolveu os quatro jovens que eram acusados de envolvimento no desaparecimento de Marcela Conceição de Souza. Ela sumiu em setembro de 2004, em Campo Grande, quando tinha 16 anos.

A sentença é de 4 de agosto, do juiz Carlos Alberto Garcete, quando ele ainda era responsável pela Vara da Infância, Juventude e do Idoso, e foi publicada na edição do último dia 9, do Diário Oficial da Justiça.

Com a sentença, ficam absolvidos da acusação de estupro Fagner de Andrade Brito, 25 anos; Osvando Batista Lemes, 23 anos; Rafael Acosta, 23 anos, e Marcos Trindade Rodrigues, 27 anos.

Outro rapaz que era acusado de estuprar Marcela - Daniel Barbosa Pereira, foi assassinado em 14 de agosto do ano passado, com cinco tiros, também no Nova Lima, mesmo bairro onde a garota morava.

De acordo com o advogado de um dos rapazes, Ney Serrou dos Santos, os jovens foram absolvidos por falta de provas. O corpo da menina nunca foi encontrado

Caso Marcela - A jovem foi vista pela última vez na madrugada do dia 26 em setembro de 2004, no bairro Nova Lima.

Seis jovens chegaram a ser presos e confessaram que mataram Marcela. Um deles, então com 16 anos, foi o primeiro a ser absolvido.

Depois de admitir o crime, o grupo mudou a versão e disse que só confessou sob tortura e ameaça policial. Os jovens garantem que foram submetidos a choques, afogamento e deixados sem comida.

Eles alegam que o local apontado como o do crime foi sugerido pela própria Polícia e que nenhum deles esteve no córrego Botas, onde a jovem teria sido vista pela última vez.

Ainda em 2004, o juiz na época, Júlio Siqueira Cardoso, impronunciou os rapazes, alegando que não havia materialidade - o corpo.

No ano seguinte, o caso passou a ser tratado como estupro e em agosto deste ano todos foram absolvidos.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions