ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Adiado julgamento sobre taxa de iluminação da Capital

Redação | 27/03/2008 14:30

A ausência do desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo à sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (26 de março) adiou para 5 de abril o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a cobrança da taxa de iluminação pública em Campo Grande. A matéria estava pautada para a votação de ontem, aguardando um posicionamento do pleno do TJ/MS desde 19 de janeiro de 2007.

A Adin é de autoria do Ministério Público Estadual, e questiona a lei complementar 58/03, do município de Campo Grande, que estabelece critérios para cobrança da Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública da Capital). O MPE sustenta que a cobrança possui base de cálculo idêntica a do ICMS, levando assim à bitributação. Ao mesmo tempo, mantendo a cobrança, o município estaria invadindo a esfera de competência legislativa estadual.

Um terceiro ponto sustentado na ação é que os dispositivos legais não podem estabelecer discriminação entre consumidores no que se refere à isenção da Cosip de quem tiver consumo mensal inferior a 100 kW/h, uma vez que

Nos siga no Google Notícias