ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Adolescente ferida na perna lamenta morte da amiga e diz que "rixa" é antiga

Graziela Rezende | 13/09/2013 13:23

Por conta da morte da amiga há dois dias, que iniciou com uma discussão pelo cheiro de um perfume e culminou em uma facada no abdômen de Luana Vieira Gregório, 15 anos, a estudante que foi atingida na perna, também de 15 anos, disse jamais esquecer o diálogo das “rivais” e lamenta, por um motivo tão banal, a perda de Luana.

“Elas brigaram porque a D. achou fedido o perfume da Luana. Ela borrifou na sala e os meninos pegaram e acenderam o isqueiro para tentar fazer fogo. Do outro lado, a D. disse que era para parar de borrifar aquele perfume fedido”, diz a adolescente.

Foi o momento em que Luana gritou que “fedida era ela” e a adolescente revidou dizendo que iria chamar a Tuty (apelido de Dafni Alves de Lima, 18 anos) para matá-la.

“A D. ligou para a tuty, após a Luana falar que poderia chamar aquela gorda e então combinou a vinda dela na saída. E neste momento, do outro lado da linha, Dafni teria prometido que iria para matar”, comenta a estudante.

Rixa: Segundo a estudante, o “perfume” foi o ápice entre as envolvidas, mas Luana e Dafni já possuem uma “rixa” de dois anos. “Elas brigaram no terminal de ônibus e Dafni jurou matá-la, nem que fosse a última coisa que ela faria na vida”, diz ela, embora tenha sido a outra adolescente que golpeou Luana fatalmente.

No calor da briga, assim que golpeada na perna, a adolescente de 15 anos diz que Luana parecia saber da sua morte precoce. “Ela ficou deitada no chão e dizia que me amava muito, pedindo para cuidar da filha dela. Foi algo muito forte, ela queria falar para ir embora em paz e não soltava a minha mão enquanto não falou aquilo”, relembra a estudante.

Mãe da adolescente ferida na perna, a faxineira Nilda Carvalho Mendes, 37 anos, ressaltou a falta de atitude do professor durante a briga e acha que deveria ter uma revista nas escolas. “Minha outra filha, de 13 anos, estuda nesta escola e estou sempre orientando. Acho que a revista era algo útil e necessário”, comenta Carvalho.

Triste ironia?: Sobre a presença do professor na ocasião, ela faz uma dura crítica. “Ele estava lá, tinha o poder de apartar a briga e não fez nada. Na verdade, vi as filmagens e ele mais parecia estar rindo, gostando do que estava acontecendo”, lamenta Carvalho.

Tanto a adolescente ferida, como outros colegas de Luana e os professores foram ouvidos na manhã desta sexta-feira (13). Por conta da falta de professores, o Campo Grande News apurou que os alunos da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, tiveram apenas duas aulas e foram dispensados.

Eles negaram ter incentivado uma briga, resumindo apenas que estavam ali para “apartar” as envolvidas. O caso é investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente), além da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude).

Nos siga no Google Notícias