ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Afif prevê eleição a presidente polarizada e equilibrada

Redação | 13/11/2009 12:32

A eleição para escolher o próximo presidente do Brasil será polarizada, difícil e equilibrada. A expectativa é do secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, que foi candidato há 20 anos. Ele participou, nesta sexta-feira, do almoço executivo promovido pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, que aconteceu no restaurante do Rádio Clube Cidade.

Domingos prevê a disputa entre o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que estaria com a candidatura consolidada, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT). No entanto, ele considera que a petista ainda depende da consolidação da candidatura.

Apesar do lançamento da candidatura da senadora Marina Silva (PV), ele não acredita que o debate deixará de ser polarizado, como vem trabalhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na sua avaliação, ao contrário de 1989, quando disputou, a atual eleição depende de candidaturas casadas e com boas estruturas partidárias. Há 20 anos, quando Fernando Collor de Mello (PTB) venceu a situação dependia mais do candidato.

Afif Domingos é do DEM e integra o Governo de José Serra em São Paulo.

Nos siga no Google Notícias