ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Agentes penitenciários presos por extorsão e peculato

Redação | 16/01/2008 08:47

Dois agentes penitenciários que trabalhavam em Cassilândia, distante 412 quilômetros de Campo Grande, foram presos na terça-feira, dia 15, por extorsão, peculato, uso de entorpecentes e estelionato. Segundo o diretor do presídio da cidade, Marcos de Góes Escobar, os agentes pegavam materiais do presídio para vender e ameaçavam moradores da cidade e até mesmo os presos que custodiavam para receber dinheiro.

Estão presos Daniel Rieff Salvador, 28 anos, e Thomaz Pons Rodrigues, 38 anos, que trabalhavam há dois meses no presídio de Cassilândia. Os dois foram interrogados na noite de terça após uma sucessão de denúncias de moradores e presos sobre a extorsão. "Eles estão isolados dos demais, em celas separadas", disse o diretor.

A dupla já havia sido transferida do presídio de Três Lagoas depois que um tablete de maconha foi encontrado com Daniel Rieff. Ele negou a propriedade da droga, mas terminou transferido junto com Thomaz Rodrigues.

Diante da prisão dos dois agentes, a direção do presídio remanejou as escalas de plantões para a custódia dos 78 detentos que cumprem pena no local. Segundo Marcos de Góes, eram quatro agentes por plantão, agora, ficarão dois, ou três. A reposição já foi solicitada à Agepen (Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Nos siga no Google Notícias