A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Julho de 2018

10/11/2008 07:16

Agetran adia início de teste de radar móvel na Capital

Redação

A prefeitura adiou para amanhã o início da fase de testes de novo radar adquirido para fiscalizar o trânsito em Campo Grande. O equipamento é móvel, instalado em um veículo da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), e funcionará de forma itinerante, monitorando alternadamente 52 pontos na Capital. As multas começam a ser expedidas no dia 17 de novembro.

O trabalho deveria começar hoje, mas o diretor-presidente da Agetran, Carlos Lanteri, resolveu primeiro apresentar o aparelho ao Conselho Municipal de Trânsito.

Segundo a assessoria da prefeitura, inicialmente o radar vai apenas flagrar excesso de velocidade, mas a tecnologia também permite identificar os veículos com licenciamento vencido.

Multa por esse tipo de irregularidade depende agora de convênio entre Agetran e Detran, para que da rua, os amarelinhos tenham acesso ao banco de dados do Departamento Estadual, que mostra quem está inadimplente.

Para a escolha das vias que serão fiscalizadas, a Agetran levou em conta critérios técnicos como número de acidentes e constatação de excesso de velocidade. São elas: Gury Marques, Gunter Hans, Duque de Caxias, Sólon Padilha, Dom Antonio Barbosa, Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad, Ministro João Arinos, Nelly Martins (Via Park), Luiz Alexandre de Oliveira (Via Park), Ricardo Brandão, Marquês de Pombal, Três Barras, José Vieira Nogueira, Olavo Vilela de Andrade, Guaicurus, dos Cafezais, da Divisão, Santa Quitéria, Escaramuça, Evelina Selingardi, Thirson de Almeida e Manoel da Costa Lima.

Também serão fiscalizadas as vias: Senador Antonio Mendes Canale, Ezequiel Ferreira Lima, Sertãozinho, Bandeirantes, Brilhante, Presidente Ernesto Geisel, Rachid Neder, Tamandaré, Presidente Vargas, Júlio de Castilhos, Mascarenhas de Moraes, Marquês de Herval, Jerônimo de Albuquerque, Ana Rosa Castilho Campos, Ayrton Senna, Atlanta, Hiroshima, Mato Grosso, Afonso Pena, Fábio Zahran, Eduardo Elias Zahran, Salgado Filho, Costa e Silva, Tiradentes, Ceará, Fernando de Noronha, Aracruz, Fraiburgo e Gal. Alberto C. de Mendonça Lima.

Bebê de 1 ano e 9 meses morre afogado em açude de chácara
Um bebê de 1 ano e 9 meses morreu afogado na tarde de sábado (21) em um açude em Amambai, município distante 360 km da Capital. O acidente ocorreu em...
Fies: hoje é o último dia para inscrições do segundo semestre
Termina hoje (22) o prazo para inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para vagas no segundo semestre deste ano. Serão ofertadas pelo m...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions