A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/11/2010 16:40

Agetran multa 65 por usar vaga de idosos e deficientes

Redação

Fiscalização realizada hoje pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) no Centro de Campo Grande multou 65 motoristas que usavam as vagas de estacionamento destinadas a idosos e deficientes físicos.

No período da manhã foram 31 autuações, número que subiu para 34 veículos multados por estacionar em vagas reservadas durante a tarde. A fiscalização foi das 8h às 16h30.

Decreto publicado no Diário Oficial de Campo Grande no dia 29 de abril deste ano determina vagas reservadas a deficientes ou pessoas com dificuldade de locomoção, além dos idosos, e cabe à Agetran a fiscalização.

Para estacionar nessas vagas é necessário ter credencial sobre o painel em local visível. A multa para quem estaciona nas vagas reservadas sem identificação é de R$ 53,20 em multa e três pontos na carteira de habilitação.

Em Campo Grande, 116 vagas são destinadas a idosos, número que corresponde a 5% do total de vagas de estacionamento. Para deficientes ou pessoas com dificuldade de locomoção há 49 vagas, 2% do total.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions