ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Agetran multa 65 por usar vaga de idosos e deficientes

Redação | 08/11/2010 16:40

Fiscalização realizada hoje pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) no Centro de Campo Grande multou 65 motoristas que usavam as vagas de estacionamento destinadas a idosos e deficientes físicos.

No período da manhã foram 31 autuações, número que subiu para 34 veículos multados por estacionar em vagas reservadas durante a tarde. A fiscalização foi das 8h às 16h30.

Decreto publicado no Diário Oficial de Campo Grande no dia 29 de abril deste ano determina vagas reservadas a deficientes ou pessoas com dificuldade de locomoção, além dos idosos, e cabe à Agetran a fiscalização.

Para estacionar nessas vagas é necessário ter credencial sobre o painel em local visível. A multa para quem estaciona nas vagas reservadas sem identificação é de R$ 53,20 em multa e três pontos na carteira de habilitação.

Em Campo Grande, 116 vagas são destinadas a idosos, número que corresponde a 5% do total de vagas de estacionamento. Para deficientes ou pessoas com dificuldade de locomoção há 49 vagas, 2% do total.

Nos siga no Google Notícias