ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Agetran não constata problemas em ônibus com elevadores

Redação | 20/08/2009 16:03

Entre os dias 10 e 13 de agosto, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vistoriou os 302 ônibus adaptados para deficientes físicos. Foi constatado que os todos os elevadores estavam funcionando normalmente.

A medida atende a uma solicitação de usuários e da Promotoria de Justiça da Cidadania. O número de ônibus adaptados corresponde a cerca de 56% da frota, hoje composta por 535 veículos.

De acordo com o Departamento de Fiscalização e Execução da Agetran, em caso de reclamação de usuários, o setor de vistoria tem como apurar se o veículo apresentou problemas e quando foi solucionado, consultando os controles das oficinas das empresas. Quando a fiscalização detecta defeitos, principalmente nos elevadores, solicita a imediata substituição.

Normalmente, os problemas nos elevadores são resolvidos no mesmo dia ou no próximo, sendo raros os casos em que o ônibus tenha que ficar parado aguardando pelas de reposição.

Com são equipamentos relativamente novos e ainda estão em fase de desenvolvimento, os elevadores apresentam falhas quando os veículos trafegam em ruas sem pavimentação ou com muita poeira. Na maioria das vezes, uma lavagem é suficiente para resolver o problema.

Nos siga no Google Notícias