A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/08/2009 19:17

Alunos da Reme recebem prêmio de olimpíada de matemática

Redação

Nesta tarde, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) esteve no Teatro Glauce Rocha para entregar, pessoalmente, medalhas de ouro aos estudantes Marcopolo Cerzosimo de Souza Escobar, 13 anos e Lincoln Paiva Lima, 14 anos. Eles são alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) e participaram da 4ª Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). As histórias dos dois foram contadas no início do ano pelo Campo Grande News.

A olimpíada contou com a participação de 18 milhões de alunos do ensino fundamental das escolas públicas de todo o País, que disputaram 300 medalhas. Campo Grande se destacou também por fazer parte do único Estado com 100% de participação das escolas municipais e estaduais na Obmep.

Nelsinho frisou que, hoje, os alunos da Reme equiparam-se aos do Colégio Militar, pela excelência na arte do ensino e aprendizado. O prefeito também disse que fica grato com a premiação e destacou a política de educação implantada em Campo Grande.

Aluno da Escola Municipal Professora Danda Nunes, Marcopolo afirmou que, assim como os dois irmãos, sempre estudou em escolas da Reme. Para ele, o apoio dos pais e dos professores foi de extrema significância na obtenção do prêmio.

A Escola Municipal Danda Nunes também foi agraciada com uma medalha de prata, uma de bronze, sete menções honrosas, dois professores premiados e ainda ganhou como prêmios um kit de exibição audiovisual e livros de ciência e matemática.

Já a Escola José Rodrigues Benfica conquistou, também, uma medalha de prata, uma de bronze e uma menção honrosa. Para as diretoras de ambas as escolas, este resultado é reflexo direto do trabalho dos professores e das condições na qualidade de ensino da Reme.

A diretora acadêmica do projeto Obmep, Suely Duruck, veio do Rio de Janeiro à Capital exclusivamente para a entrega das premiações. Segundo ela, o projeto é sinônimo de orgulho, pois percebe que "os alunos aprendem matemática sem achar que é aquele bicho-papão".

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions