ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Alunos da Reme recebem prêmio de olimpíada de matemática

Redação | 31/08/2009 19:17

Nesta tarde, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) esteve no Teatro Glauce Rocha para entregar, pessoalmente, medalhas de ouro aos estudantes Marcopolo Cerzosimo de Souza Escobar, 13 anos e Lincoln Paiva Lima, 14 anos. Eles são alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) e participaram da 4ª Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). As histórias dos dois foram contadas no início do ano pelo Campo Grande News.

A olimpíada contou com a participação de 18 milhões de alunos do ensino fundamental das escolas públicas de todo o País, que disputaram 300 medalhas. Campo Grande se destacou também por fazer parte do único Estado com 100% de participação das escolas municipais e estaduais na Obmep.

Nelsinho frisou que, hoje, os alunos da Reme equiparam-se aos do Colégio Militar, pela excelência na arte do ensino e aprendizado. O prefeito também disse que fica grato com a premiação e destacou a política de educação implantada em Campo Grande.

Aluno da Escola Municipal Professora Danda Nunes, Marcopolo afirmou que, assim como os dois irmãos, sempre estudou em escolas da Reme. Para ele, o apoio dos pais e dos professores foi de extrema significância na obtenção do prêmio.

A Escola Municipal Danda Nunes também foi agraciada com uma medalha de prata, uma de bronze, sete menções honrosas, dois professores premiados e ainda ganhou como prêmios um kit de exibição audiovisual e livros de ciência e matemática.

Já a Escola José Rodrigues Benfica conquistou, também, uma medalha de prata, uma de bronze e uma menção honrosa. Para as diretoras de ambas as escolas, este resultado é reflexo direto do trabalho dos professores e das condições na qualidade de ensino da Reme.

A diretora acadêmica do projeto Obmep, Suely Duruck, veio do Rio de Janeiro à Capital exclusivamente para a entrega das premiações. Segundo ela, o projeto é sinônimo de orgulho, pois percebe que "os alunos aprendem matemática sem achar que é aquele bicho-papão".

Nos siga no Google Notícias