ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Amanhã, acadêmicos farão city tour em aldeia de Dourados

Redação | 29/04/2009 18:15

Acadêmicos de todo o País, que estão reunidos em um Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, em Dourados, terão a oportunidade de amanhã fazer um city tour pela aldeia Jaguapiru. O passeio cultural teve iniciativa da prefeitura da cidade, em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e Funai (Fundação Nacional do Índio).

O objetivo do passeio turístico é proporcionar aos acadêmicos das várias universidades do Brasil o oferecimento da cultura indígena. A visita prevê um encontro pela manhã no Núcleo de Tradição Terena, com danças e comércio de artesanato.

No período da tarde, os acadêmicos serão recebidos pelo cacique da aldeia Jaguapiru Getúlio Juca de Oliveira, que irá mostrar aos visitantes um pouco da cultura guarani-kaiowá. Durante o passeio os acadêmicos também terão a oportunidade de conhecer áreas naturais, parques e praças, as belezas da cidade, além de outros pontos turísticos.

O projeto envolve as secretarias Municipais de Agricultura, Indústria e Comércio e Assistência Social, por meio da coordenação de Assuntos Indigenistas, representada pelo índio terena Ezau Mamede. Os locais de visitação foram definidos pelos acadêmicos do curso de Turismo da UEMS.

"Recebemos pessoas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, enfim, de várias partes do país. Essa parceria da prefeitura com a universidade vai permitir que muita gente interessada em conhecer Dourados possa fazer isso. Estamos todos envolvidos neste trabalho", afirmou Rejane Delvalle Morinigo, da secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio e que também é acadêmica da UEMS.

Nos siga no Google Notícias