A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/01/2008 10:18

Anac inicia ofensiva para reduzir atrasos de vôos

Redação

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) vai implantar uma operação para tentar reduzir os atrasos de vôos domésticos nos aeroportos do País. Segundo a assessoria da Anac, a Operação Hora Certa, consiste em um programa de fiscalização extraordinária para elevar a qualidade da prestação de serviços aéreos.

O objetivo inicial é reduzir os atrasos de mais de 1 hora nos vôos domésticos até o mês de julho de 2008. Em seguida, o alvo passará a ser a diminuição dos atrasos acima de 30 minutos. Quatro companhias aéreas terão seus vôos incluídos na fiscalização extraordinária. Foram selecionadas as empresas com mais de 1% de participação no mercado doméstico brasileiro: TAM, Gol, Varig e Ocean Air, mas esta última será a mais fiscalizada por conta do alto índice de atrasos. Segundo a Infraero (Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária), 40% dos vôos da Ocean Air saíram com atrasos superiores a 1 hora.

O trabalho vai começar em terra, quando fiscais da Anac vão atuar junto às oficinas de manutenção das empresas, na operação de embarque de passageiros e na movimentação de aeronaves no pátio dos aeroportos. Inspetores de aeronavegabilidade e de operações da Anac vão acompanhar os vôos de dentro da cabine dos aviões. Em todos os casos, serão checados os procedimentos operacionais das equipes e tripulações e também a manutenção e correto funcionamento dos equipamentos das companhias em terra e no ar.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions