A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

16/01/2008 10:18

Anac inicia ofensiva para reduzir atrasos de vôos

Redação

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) vai implantar uma operação para tentar reduzir os atrasos de vôos domésticos nos aeroportos do País. Segundo a assessoria da Anac, a Operação Hora Certa, consiste em um programa de fiscalização extraordinária para elevar a qualidade da prestação de serviços aéreos.

O objetivo inicial é reduzir os atrasos de mais de 1 hora nos vôos domésticos até o mês de julho de 2008. Em seguida, o alvo passará a ser a diminuição dos atrasos acima de 30 minutos. Quatro companhias aéreas terão seus vôos incluídos na fiscalização extraordinária. Foram selecionadas as empresas com mais de 1% de participação no mercado doméstico brasileiro: TAM, Gol, Varig e Ocean Air, mas esta última será a mais fiscalizada por conta do alto índice de atrasos. Segundo a Infraero (Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária), 40% dos vôos da Ocean Air saíram com atrasos superiores a 1 hora.

O trabalho vai começar em terra, quando fiscais da Anac vão atuar junto às oficinas de manutenção das empresas, na operação de embarque de passageiros e na movimentação de aeronaves no pátio dos aeroportos. Inspetores de aeronavegabilidade e de operações da Anac vão acompanhar os vôos de dentro da cabine dos aviões. Em todos os casos, serão checados os procedimentos operacionais das equipes e tripulações e também a manutenção e correto funcionamento dos equipamentos das companhias em terra e no ar.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions