A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/11/2008 15:10

Anac libera até 20% de desconto para vôos internacionais

Redação

A partir do dia 1º de janeiro de 2009, as companhias aéreas poderão dar descontos de até 20% nas passagens partindo do Brasil para qualquer outro país. A resolução foi anunciada hoje pela Anac (Agência Nacional de Aviação). A redução vale para os preços mínimos, que são obrigatórios. Até 2010 este percentual de desconto nas tarifas internacionais será ampliado gradativamente até que sejam totalmente liberadas.   

A resolução da Anac, publicada no Diário Oficial da União, é válida para todas as companhias aéreas com vôos internacionais a partir do Brasil, sejam nacionais ou estrangeiras. Os descontos, porém, não são obrigatórios, cabendo a cada companhia definir o valor a ser cobrado.

Segundo a Anac, o objetivo da liberação de tarifas é estimular a competição entre as companhias e permitir promoções. Com a resolução, a expectativa da Anac é de que a partir de 2009 passem a ocorrer promoções, em especial em períodos de baixa demanda, pois as empresas precisarão de algum tempo para implantar suas estratégias comerciais nessa nova realidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions