ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

André reúne artesãs de Coxim para anunciar programa

Redação | 23/01/2008 12:55

As integrantes da Associação Mulher Peixe, de Coxim, vão receber apoio financeiro e logístico do Ministério do Desenvolvimento Agrário por meio do programa Talentos do Brasil. Elas se reúnem nesta tarde com o governador André Puccinelli, onde conhecem o programa que conta com o apoio da Caixa Econômica Federal e do Sebrae.

O lançamento do programa será na governadoria. O artesanato da Associação Mulher Peixe é baseado em projeto de desenvolvimento sustentável que aproveita a pele do peixe para gerar emprego e renda, sem degradar o meio ambiente. Já o projeto Talentos do Brasil, que passa a dar suporte ao grupo Mulher Peixe, agrega projetos de 12 Estados atendendo cerca de 2 mil artesãos. A proposta de estruturar os grupos de forma sustentável, com base na produção agregada focada na prospecção mercadológica e no conceito da autogestão.

O programa prevê ações nas áreas gerenciais e de acompanhamento nos serviços jurídicos, mercadológicos, design, marketing, assistência social e participação em feiras e eventos.

Nos siga no Google Notícias