A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

21/08/2008 10:52

Animais de circo ganham espaço e mais visitas no parque

Redação

Os animais do Le Cirque, apreendidos desde segunda-feira, estão em uma situação mais confortável desde ontem à noite, quando foram transferidos do Regimento de Cavalaria para o Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Eles deixaram as gaiolas nas carretas em que eram transportados e estão nos espaços reservados para bovinos, eqüinos e ovinos. Ontem, a situação de confinamento dos bichos comoveu crianças que foram vê-los no local anterior.

A chegada dos bichos atraiu a atenção de funcionários do parque, que aproveitam para levar os filhos para conhecerem os animais exóticos. São 24 entre girafas, rinoceronte, elefantes, pôneis, lhamas, zebras e na noite desta quarta-feira chegou também um hipopótamo. Ele fica dentro de um tanque de água adaptado à carreta.

A área, onde estão os elefantes, foi isolada porque os animais estão estressados, dizem veterinários do Ibama.

Os animais permanecerão no parque até que a Justiça se manifeste sobre contestação do Ibama à decisão judicial que determinou que eles tenham um período de descanso até serem levados ao zoológico de Brasília.

Enquanto continuam no parque, os animais garantem a diversão de crianças que são levadas pelos pais ao local. A professora de hipismo Cristina de Oliveira Quintana, de 35 anos, levou a filha, Fernanda, de quatro anos, para conhecer a girafa.

Estados e municípios são os que mais contribuem para sustentar SUS
Entre 2002 e 2015, o governo federal foi a esfera de gestão que mais utilizou recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), seguido pela esfera municipal...
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar até R$ 38 milhões no sábado
O prêmio da Mega-Sena acumulou mais uma vez, depois do sorteio desta noite (20) e pode pagar até R$ 38 milhões, na próxima rodada. As sequências sort...
Ações sobre auxílio-moradia voltam ao STF depois de conciliação falhar
Diante da falta de conciliação com representantes de magistrados, a AGU (Advocacia-Geral da União) devolveu ao STF (Supremo Tribunal Federal) process...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions