ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Animais de circo ganham espaço e mais visitas no parque

Redação | 21/08/2008 10:52

Os animais do Le Cirque, apreendidos desde segunda-feira, estão em uma situação mais confortável desde ontem à noite, quando foram transferidos do Regimento de Cavalaria para o Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Eles deixaram as gaiolas nas carretas em que eram transportados e estão nos espaços reservados para bovinos, eqüinos e ovinos. Ontem, a situação de confinamento dos bichos comoveu crianças que foram vê-los no local anterior.

A chegada dos bichos atraiu a atenção de funcionários do parque, que aproveitam para levar os filhos para conhecerem os animais exóticos. São 24 entre girafas, rinoceronte, elefantes, pôneis, lhamas, zebras e na noite desta quarta-feira chegou também um hipopótamo. Ele fica dentro de um tanque de água adaptado à carreta.

A área, onde estão os elefantes, foi isolada porque os animais estão estressados, dizem veterinários do Ibama.

Os animais permanecerão no parque até que a Justiça se manifeste sobre contestação do Ibama à decisão judicial que determinou que eles tenham um período de descanso até serem levados ao zoológico de Brasília.

Enquanto continuam no parque, os animais garantem a diversão de crianças que são levadas pelos pais ao local. A professora de hipismo Cristina de Oliveira Quintana, de 35 anos, levou a filha, Fernanda, de quatro anos, para conhecer a girafa.

Nos siga no Google Notícias