A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/09/2013 11:32

Ano após ano, desfile militar repete a magia que encanta adultos e crianças

Aliny Mary Dias e Viviane Oliveira
Desfile começou com uma hora de atraso e encantou os 17 mil espectadores (Foto: Cleber Gellio)Desfile começou com uma hora de atraso e encantou os 17 mil espectadores (Foto: Cleber Gellio)

A emoção e o encantamento que contagia as crianças e até os adultos durante o desfile cívico-militar de 7 de Setembro se repete durante anos e não diminui a empolgação de quem sai de casa cedo e enfrenta o trânsito para acompanhar as cerca de duas horas de apresentação.

O desfile começou poucos antes das 9 horas com o acendimento do fogo simbólico da pira. Das oito entidades civis que desfilaram, o que mais chamou a atenção dos cerca de 17 mil campo-grandenses que acompanharam a festa foi o militar.

Ao todo, 2,6 mil militares das Forças Armadas percorreram a 14 de Julho entre as ruas Antônio Maria Coelho e a 15 de Novembro.

Empolgada com a apresentação dos militares, a professora Ana Cristina Rocha, 40 anos, destacou-se em meio a multidão. A mulher estava caracterizada com um lenço com a bandeira do Brasil e a filha de 7 anos com o rosto pintado com as cores da bandeira.

“Está faltando civismo e patriotismo para as pessoas, eu acho que desde cedo as crianças precisam ter noção de civismo. Sempre incentivei minha filha”, explica a professora.

Mãe e filha se caracterizaram para acompanhar desfile (Foto: Cleber Gellio)Mãe e filha se caracterizaram para acompanhar desfile (Foto: Cleber Gellio)

Entre os espectadores, o contentamento era visível. O destaque do desfile deste ano ficou por conta do sobrevoo de três aeronaves, um supertucano do Esquadrão Flecha, um Amazon do Esquadrão Onça e o helicóptero do Esquadrão Pelicano.

O desfile de mulheres oficiais da Força Aérea também abrilhantou a festa. Conforme a organização, o objetivo de incluir as mulheres no desfile é mostrar para a população as diferentes profissões que atuam nas Forças Armadas.

Para a dona de casa Elaine Corrêa, de 39 anos, o atraso de uma hora para o início do desfile não diminuiu o brilho da festa. “Valeu a pena mesmo com o atraso, depois que começou foi uma apresentação atrás da outra. Eu gostei bastante e meu filho gostou muito do tanque de guerra”, afirma a mulher.

De acordo com a Polícia Militar, 60 militares policiaram a pé a região central para garantir a segurança da população. Outros 22 da cavalaria, 20 do trânsito e outros 50 com motos.


Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


Deixou a desejar a quantidade de arquibancadas aos espectadores. A seis anos é colocada a mesma quantidade de lugares, contudo o número de pessoas sempre foi muito superior.
No aniversário da cidade, 26 ago 13, houve a preocupação com os assistentes, pois havia arquibancadas dois dois lados da Avenida, ou seja, em tão pouco espaço de tempo mostra a falta de sintonia com o que oferecer aos Campo grandenses. Acorda organização. Como foi dito, havia muitas crianças, e estas desde cedo precisam se acostumar com o problema de cumprir o horário, é lamentável.
 
José Silva em 07/09/2013 18:22:10
Espetáculo de cidadania e patriotismo. Eu acho bacana!
 
Hellen Quida em 07/09/2013 16:57:58
Está faltando civismo e patriotismo para as pessoas, eu acho que desde cedo as crianças precisam ter noção de civismo. Parabéns aos organizadores deste brilhante evento.
 
MIlene dos Santos em 07/09/2013 12:04:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions