ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Anvisa suspende produtos farmacêuticos e cosméticos

Redação | 04/07/2009 10:56

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a fabricação e distribuição de produtos farmacêuticos e cosméticos.

A Agência proibiu a fabricação, distribuição, comércio e uso de todos os produtos farmacêuticos magistrais manipulados pela empresa Farmácia Homeopática Assumpção Ltda, de Cabo Frio, Rio de Janeiro.

A Anvisa determinou, também, a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, dos produtos da empresa Ermon Laboratório Farmacêutico Ltda, de Minas Gerais. O fabricante encontra-se em local incerto.

Está interditado cautelarmente o medicamento Medpress (Metildopa 250mg), lote n. 09307S, fabricado por Medquímica Indústria Farmacêutica Ltda, em Minas Gerais O medicamento apresentou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto, segundo laudo da Fundação Ezequiel Dias. A interdição vale por 90 dias.

A Anvisa determinou, ainda, a suspensão da distribuição, comércio e uso do produto Digesan (bromoprida), 5 mg/ml, solução injetável, lote 8Y001, fabricação 1/2008, valido até 01/2010, fabricado pela empresa Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda, de São Paulo. O medicamento não atende a normas sanitárias brasileiras.

Confira a lista de restrições:

Medida

Produto

Fabricante

Motivo

Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso (RE 2.554/09)

Shampoo Fascínio - Aroeira e Sabonete Íntimo Fascínio - Morango

Loren Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda (GO).

Não possuem registro

Suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso (RE 2.556/09)

Creme de Nim Natural e

Nos siga no Google Notícias