ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Apenas 1,73% de CHN's são entregues voluntariamente

Redação | 03/11/2009 09:48

Em uma semana de prazo, apenas 1,73% de CNH's (Carteira Nacional de Habilitação) suspensas em Mato Grosso do Sul foram entregues ao Detran até agora, de maneira voluntária.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, na Capital 2.140 condutores tiveram a licença suspensa por embriaguez e outras infrações, mas do dia 22 de outubro até a última quinta-feira, só 37 foram devolvidas ao órgão.

Amanhã, o Detran inicia a operação de busca e apreensão do documento, na casa dos condutores nesta situação. Eles vão receber a "visita" de policiais e de representantes do Detran.

Aqueles que se negarem a entregar o documento ou forem pegos dirigindo com a habilitação suspensa terão a licença retida por dois anos e ainda responderão a processo criminal.

A medida adotada no Estado tem o intuito de fazer valer, principalmente, a Lei Seca - que pune os condutores flagrados dirigindo embriagados.

Mesmo com a fiscalização de porta em porta, a campanha do Detran continuará recebendo as CNH's de forma voluntária, que isenta o condutor da cassação da licença para dirigir.

Nos siga no Google Notícias