ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Após ameaça a médico, haverá PMs no hospital de Coxim

Redação | 02/04/2009 09:19

Depois que um pai apontou uma arma para o médico plantonista na Santa Casa de Coxim, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Márcio Villasanti determinou que todas as noites pelo menos dois policiais ficarão de serviço no hospital.

De acordo com o comandante, a segurança do hospital não é de responsabilidade da PM, pois este serviço deveria ser privado, "mas entendendo a necessidade e dificuldade da Santa Casa, seremos parceiros e disponibilizaremos o policiamento aqui". De início o policiamento será feito apenas a noite, mas a intenção é que fique permanente durante 24 horas.

O plantonista Werther de Araújo destacou que a segurança é fundamental, mas o problema é a capacidade de atendimento abaixo da demanda. "Como a demanda espontânea de pacientes é maior do que os profissionais que trabalham no hospital acaba existindo intolerância dos pacientes que têm que aguardar pelo atendimento, como conseqüência tem ocorrido agressões físicas e verbais com os funcionários e médicos plantonistas", disse o médico..

O secretário municipal de saúde, Mário Nakada, ponderou que "todos devem exercer os seus direitos, garantidos por lei, contudo, esse direito não pode ser exercido de maneira indisciplinada".