A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/04/2009 09:19

Após ameaça a médico, haverá PMs no hospital de Coxim

Redação

Depois que um pai apontou uma arma para o médico plantonista na Santa Casa de Coxim, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Márcio Villasanti determinou que todas as noites pelo menos dois policiais ficarão de serviço no hospital.

De acordo com o comandante, a segurança do hospital não é de responsabilidade da PM, pois este serviço deveria ser privado, "mas entendendo a necessidade e dificuldade da Santa Casa, seremos parceiros e disponibilizaremos o policiamento aqui". De início o policiamento será feito apenas a noite, mas a intenção é que fique permanente durante 24 horas.

O plantonista Werther de Araújo destacou que a segurança é fundamental, mas o problema é a capacidade de atendimento abaixo da demanda. "Como a demanda espontânea de pacientes é maior do que os profissionais que trabalham no hospital acaba existindo intolerância dos pacientes que têm que aguardar pelo atendimento, como conseqüência tem ocorrido agressões físicas e verbais com os funcionários e médicos plantonistas", disse o médico..

O secretário municipal de saúde, Mário Nakada, ponderou que "todos devem exercer os seus direitos, garantidos por lei, contudo, esse direito não pode ser exercido de maneira indisciplinada".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions