ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Após defesa pedir para recorrer, Caso Dudu vai para o TJ

Redação | 15/04/2010 14:12

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande, determinou o envio para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul dos autos do processo do Caso Dudu, como ficou conhecida a morte do menino Luiz Eduardo Martins Gonçalves. Ele desapareceu em 2007 e, segundo as investigações, foi torturado e morto a mando do padastro, José Aparecido Bispo da Silva, 53 anos, condenado a 26 anos de reclusão como mentor e participante do crime.

O processo foi remetido ao TJ por causa da apelação da defesa de Cido, que informou na semana passada ao juiz que deseja apresentar as razões para anular o júri diretamente à segunda instância. Agora, o Tribunal deverá intimar o advogado de defesa, José Roberto da Rosa, para apresentar sua argumentação contrária à condenação de Cido, e proceder o julgamento do recurso.

O advogado prevê que só dentro de 90 dias seja intimado a apresentar suas razões.

Rosa tem usado dois argumentos principais para pedir a anulação do resultado do júri de Cido. Ele questiona as provas usadas pela acusação, principalmente quanto à identificação dos restos mortais que o promotor do caso, Douglas Oldegardo dos Santos, afirma ser de Dudu e que foram exibidos aos jurados. O defensor afirma que o laudo dos restos mortais (cerca de 700 fragmentos de ossos) não foi conclusivo e por isso não há corpo. Não havendo corpo, diz, não há crime a ser punido.

Além disso, a condenação, segundo o advogado, também aconteceu sob influência desfavorável ao seu cliente, por causa do júri recente do casal condenado pela morte da menina Isabela Nardoni.

O crime - José Aparecido Bispo da Silva foi considerado culpado pela morte do menino Luiz Eduardo Martins Gonçalves, que segundo a acusação foi torturado e assassinato no dia 22 de dezembro de 2007, após desaparecer de uma do Jardim das Hortênsias.

Conforme a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual, Cido pagou R$ 400 a Holly Lee de Souza, 22 anos, que ainda ver julgado, e outros três adolescentes, dois deles irmãos de Holly, para que matassem Dudu. O corpo do garoto, que foi espancando, foi enterrado,e cerca de um mês depois, retalhado e incendiado por Cido e pelos adolescentes, que ainda participaram de um ritual de magia negra.

Nos siga no Google Notícias