A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/11/2009 14:22

Após despejo, índios reúnem guerreiros para retomar área

Redação

Após deixar pacificamente a Querência São José, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, os índios anunciaram que estão reunindo 300 guerreiros para retomar a área. Eles foram forçados a sair por volta das 12h de hoje, após um grupo de fazendeiros contar com o apoio de aproximadamente 60 policiais militares.

Segundo lideranças da reserva indígena de Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia, que engloba nove aldeias, o grupo pretende esperar a Polícia Federal para retomar a área de 300 hectares. "O despejo foi ilegal, eles não tinham mandado de reintegração", comentou um indígena.

Ele contou que o grupo deixou a área para preservar idosos e crianças, que integravam o grupo na hora do despejo. No entanto, após reunir um grupo de 300 guerreiros, eles vão voltar para retomar a fazenda. O risco de novo confronto na região é grande.

Conflito

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions