A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/03/2010 17:53

Após dois meses, Parque dos Poderes volta a se iluminar

Redação

Depois de dois meses no escuro, o Parque dos Poderes voltou a se iluminar. A prefeitura do Parque e a Enersul realizaram hoje o restabelecimento da luz das vias, que deixavam motoristas, atletas e quem passeava pelo local em alerta.

O projeto de trazer o Parque dos Poderes de volta à luz dependia da manutenção dos transformadores, que ficam no subsolo. Para isso, prefeitura e Enersul tiveram de se mobilizar, já que a escuridão tomava conta de 1,5 quilômetros de ruas do Parque.

A falta de luz foi pauta de uma matéria do Campo Grande News no último dia 18 de março, após dezenas de denúncias recebidas por freqüentadores. A reportagem encontrou grupos de corrida, ciclistas e gente que escolheu o Parque dos Poderes como local para a prática da caminhada e de passeio e que era obrigada a conviver com o abandono.

A falta de luz causava, segundo os freqüentadores, riscos de acidente de trânsito e tornava o local vulnerável a crimes. Como os carros dividem espaço com os freqüentadores do Parque, a escuridão impedia que boa parte do trajeto das vias fosse utilizada.

Além do risco de acidentes, o local foi eleito por casais como "ponto de encontro amoroso", que não ficam mais restritos aos carros que estacionam ao longo da via sem iluminação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions