ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Após dois meses, Parque dos Poderes volta a se iluminar

Redação | 22/03/2010 17:53

Depois de dois meses no escuro, o Parque dos Poderes voltou a se iluminar. A prefeitura do Parque e a Enersul realizaram hoje o restabelecimento da luz das vias, que deixavam motoristas, atletas e quem passeava pelo local em alerta.

O projeto de trazer o Parque dos Poderes de volta à luz dependia da manutenção dos transformadores, que ficam no subsolo. Para isso, prefeitura e Enersul tiveram de se mobilizar, já que a escuridão tomava conta de 1,5 quilômetros de ruas do Parque.

A falta de luz foi pauta de uma matéria do Campo Grande News no último dia 18 de março, após dezenas de denúncias recebidas por freqüentadores. A reportagem encontrou grupos de corrida, ciclistas e gente que escolheu o Parque dos Poderes como local para a prática da caminhada e de passeio e que era obrigada a conviver com o abandono.

A falta de luz causava, segundo os freqüentadores, riscos de acidente de trânsito e tornava o local vulnerável a crimes. Como os carros dividem espaço com os freqüentadores do Parque, a escuridão impedia que boa parte do trajeto das vias fosse utilizada.

Além do risco de acidentes, o local foi eleito por casais como "ponto de encontro amoroso", que não ficam mais restritos aos carros que estacionam ao longo da via sem iluminação.

Nos siga no Google Notícias