ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após expulsão da PM,soldado consegue no TJ voltar à Corporação

Marta Ferreira | 23/05/2011 09:23

Expulso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 2007, após envolvimento em um roubo a uma família de Campo Grande, o soldado da Polícia Militar Marcílio Fanaia, de 40 anos, conseguiu voltar à corporação. A reinclusão dele foi publicada hoje no Diário Oficial, em atendimento a ordem judicial do Tribunal de Justiça, do dia 5 de maio.

A decisão do TJ, conforme a publicação, cancela a punição imposta a Fanaia pelo Conselho de Disciplina da Corregedoria da PM.

O caso-Fanaia foi acusado pelo MPE e condenado pela prática de roubo a uma família de Campo Grande. Segundo a denúncia, as vítimas relataram que ele e um colega invadiram a casa e ordenaram que todas as pessoas que ali estavam permanecessem deitadas, sob a mira de revólveres.

Conforme o relato que constava da denúncia, o proprietário do imóvel contou que os policiais realizavam buscas por drogas, mas nada foi encontrado. Eles então, teriam subtraído da vítima R$ 130, um aparelho celular, um capacete e uma lanterna.

Três dias depois, ainda conforme a denúncia, retornaram à casa para nova busca por drogas. Novamente, teriam obrigado as vítimas a se deitarem no chão, e sob ameaça de armas, o soldado teria subtraído a quantia de R$ 270.

A defesa de Marcílio pediu revisão criminal, após a condenação dele a 4 anos de reclusão. O argumento é que não teve direito de ampla defesa pois quando foi intimiado da sentença desconhecia que seus advogados haviam renunciado ao caso. Sustentou, ainda que o juiz não determinou sua intimação para constituir novo advogado a fim de apresentar apelação criminal.

Também foi apresentado o argumento de que a condenação foi baseada em depoimentos falsos e que a suposta vítima influenciou testemunhas sob o argumento de ingressarem com ação de indenização contra a Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias