A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/07/2010 17:35

Após mais de 1 mês sem chuva, garoa cai em Campo Grande

Redação

Populares que circulam pela região central e alguns bairros periféricos de Campo Grande já começaram a sentir os primeiros pingos de chuva, nesta segunda-feira. Conforme previsão da Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), por conta das condições do tempo hoje, há possibilidade de chuva de moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento.

Campo Grande enfrenta um período prolongado de seca, há mais de um mês sem registros de chuva. No momento, uma pequena garoa se forma em bairros da periferia como Tiradentes.

A jornalista Josy Macedo estava indo para o cursinho, no centro, quando se deparou com a chuva. Já advogada Kelly Pereira ficou surpresa, pois tinha se acostumada com o grande período de seca na Capital; ela mora no Tiradentes.

A temperatura pode despencar nos municípios da região Sul. Em todas as regiões, os ventos devem ser fortes e podem chegar a 60 km/h. No aviso emitido pela Cedec, a Defesa Civil orienta a população para que evite áreas de alagamentos.

A previsão meteorológica indica que amanhã as temperaturas devem despencar em todo o Mato Grosso do Sul, por conta do avanço de uma forte massa de ar polar. Porém, o drama da umidade relativa baixa do ar deve ser apenas atenuado por alguns dias, porque não devem ocorrer chuvas com volume expressivo, informou o meteorologista da Anhanguera-Uniderp, Natálio Abraão.

O meteorologista explica que, no estado, durante a noite há possibilidade de ocorrer chuva leve intermitente de Campo Grande a Porto Murtinho e de Dourados a Amambai e Naviraí a Ivinhema.

Deve cair uma chuva leve em regiões esparsas, amenizando a baixa umidade relativa do ar. A umidade média deve ficar em 60%, chegando a 100% no Sul e 90% no Oeste do estado. Natálio afirma que há, inclusive, possibilidade de ocorrer geada na região Sul do estado, no meio da semana. As temperaturas ficarão amenas pelo menos até segunda-feira próxima.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions