A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/09/2013 15:28

Após três meses, Justiça acata HC assinado por 69 e libera ator Dudu

Edivaldo Bitencourt
Esperança: após ficar mais de 90 dias preso, Dudu consegue a primeira vitória na Justiça (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Esperança: após ficar mais de 90 dias preso, Dudu consegue a primeira vitória na Justiça (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Após mais de três meses preso, desde a manifestação contra a corrupção no dia 21 de junho deste ano, o militante, ativista social e ator Eduardo Miranda Martins, o Dudu, conseguiu a concessão do alvará pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A 2ª Câmara Criminal, por dois votos a um, acatou o pedido assinado por 69 pessoas, incluindo-se 10 advogados, em favor do jovem.

Conforme o advogado Rogério Batalha, o relator do processo, desembargador Carlos Eduardo Contar, foi contra a concessão do Habeas Corpus. Ele já tinha negado outros dois pedidos de liberdade de Dudu.

No entanto, foi voto vencido pelos desembargadores Manoel Carli e Ruy Celso Florence, que acataram a tese da defesa. Os advogados alegaram que Dudu foi preso por tráfico de drogas por guardas municipais, que o perseguem desde abril deste ano.

Neste caso, conforme Batalha, prevaleceu a tese de que, no caso de dúvida, o réu deve ser beneficiado. A defesa alega que Dudu não levava maconha nem cocaína, que foram apreendidos em sua mochila. Em entrevista ao Campo Grande News, ele acusou que os guardas municipais podem ter plantado a droga para prende-lo.

Dudu está detido no Presídio de Trânsito desde o final de junho. Na época, ele foi acusado de participar dos atos de vandalismo após os protestos contra a corrupção. Ele fazia parte, segundo o inquérito e a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), de um grupo que depredou o prédio da Câmara Municipal durante uma tentativa de invasão.

No entanto, apesar da concessão do HC, Dudu deve continuar preso por mais alguns dias. Segundo Rogério Batalha, os votos dos desembargadores vão ser escritos e encaminhados para a 4ª Vara Criminal, onde tramita o processo, que deverá conceder o alvará de soltura.

Defesa de Dudu ingressa com 3º pedido de liberdade no Tribunal de Justiça
A defesa do ator, músico e ativista social Eduardo Miranda Martins, o Dudu, preso após as manifestações contra a corrupção no dia 21 de junho deste a...
Advogado de Dudu diz que não foi levado à delegacia e que celular foi apreendido
Em nota oficial divulgada à imprensa, o advogado Arnaldo Kalil Molina, 44 anos, que defende Eduardo Miranda Martins, o Dudu, preso no dia 21 de junho...


Essas denuncias são graves, como podemos aceitar provas forjadas como o DUDU alega, e não fazermos nada? Se isto de fato aconteceu, como aceita que guarda Municipal receba armas, se não tendo; já se envolvem em abusos dessa natureza.
O que vem acontecendo no nosso Estado,e principalmente em Campo Grande e vergonhoso, nossos “representantes” recebem para brindar políticos envolvidos em escândalos,desvio e obras super faturadas. Nosso judiciário suspeito de favorecer nosso Governador. Manifestante fica preso por cem dias, assassinos respondem em liberdade, como esta acontecendo em Maracaju, homem comete duplo assassinato em 04/08/2013 e si que tem a prisão provisória solicitada pelo delegado local. Essa historia só mudara, quando mudarmos nossa postura, precisamos ser menos covardes.
 
Maria Madalena Alves em 01/10/2013 16:51:14
manda aí a questão da 'saúde' que a gente "pega" também.. mas tem criminosos aí, como o Sr Siuf que já foram denunciados pelo povo e pelo MP.. Resta o Judiciário condená-los pelos seus crimes que já são de conhecimento da população e depois a gente "cobra" do sistema o que vem na rebarba.. pobre sempre se dá mal no final... fato!
 
Assad Sofi Forumbar em 01/10/2013 16:45:44
Marcos Rumolli, já que você tem tanta certeza que este rapaz é um traficante, seja homem e vá a Delegacia da Polícia Federal e faça sua alcaguetagem. Quanto a Guarda Municipal eu não sei.
 
Luis Acordado em 01/10/2013 09:12:51
bom vamos ver ate quando esse cidadão fica solto tomara que nesses tres meses tenha refltido. a guarda municipal não persegue ninguem apenas faz seu trabalho
 
jesus filho em 01/10/2013 08:42:59
A Justiça foi feita, por liberdade de expressão, contra o racismo e a discriminação pela dignidade humana. Joatan Presidente da CDH-OAB. MS.
 
Joatan Loureiro em 01/10/2013 08:02:04
Caro Carlos Alberto, este rapaz foi injustiçado e merece ser solto, caso contrário tantas pessoas de prestígio não assinariam o HC, se preocupe com os mensaleiros, estes sim merecem ir pra cadeia e mesmo assim não foram, veja que no caso dos PTralhas a manifestação foi totalmente ao contrário, ou seja, as pessoas queriam e pediam que eles fossem presos, no entanto, isso não ocorreu. Apesar das provas incontestáveis. Por isso se você não tem nada a acrescentar fique quieto.
 
Maria Joaquina em 01/10/2013 07:37:09
vergonha?
Vergonha são os ladrões do dinheiro do povo que nem ao menos beiraram a prisão.
a acusação contra este jovem deixa dúvidas , uma vez que foram feita por desafetos seus.
Por que o ministério público não prende:
os jenuinos da vida!!!
os ladroes dos hospitais públicos (nem a dor dos paciente, eles respeitaram!)




 
maria agripina em 01/10/2013 07:13:48
Quer dizer que se for em uma manifestação contra a corrupção então eu poderia, em tese, vender drogas lá que não dá nada? Outra, alguém acha que a Guarda municipal anda com maconha no bolso só pra plantar em desafetos? Ahhh tá....
 
Marcos Rumolli em 01/10/2013 06:06:38
Parabéns pelo esforço dos militantes que acreditaram na Justiça, contra a opressão daqueles que ainda fazem o 'mal' como a única forma de calar os que lutam por liberdade!
 
Iohanas Ganesh em 01/10/2013 06:00:45
CARLOS ALBERTO,ANTES DE TECER COMENTARIOS MALDOSOS,DEVERIA PRIMEIRO CONHECER ESTE SER HUMANO..................
 
DANIEL SOARES em 30/09/2013 23:09:19
é pena tal decisão, pois, se é um traficante deve ficar preso.
 
MILTON BARBOSA em 30/09/2013 22:13:31
O alvara ja foi expedido pela segunda Câmara e entregue ao oficial para cumprimento no máximo ate amanha 01/10 o dudu esta solto.
 
alessandra duarte em 30/09/2013 21:01:56
Com certeza esse rapaz serviu de bode expiatorio,coitado puro preconceito por causa de sua cor,liberdade ,liberdade,e viva liberdade
 
deolinda fleitas em 30/09/2013 21:01:20
Vencida a primeira batalha!! #DUDULIVREJÁ
 
Priscila Anzoategui em 30/09/2013 18:15:37
Vergonha, vergonha, vergonha demorar tanto tempo para acatar um HC tão fundamentado. Não se pode confundir usuário com traficante. Agora, injustiças mesmo é ver todos os mensaleiros condenados e soltos. Aí, ninguém fica revoltado né?
 
Luis Acordado em 30/09/2013 17:30:10
Vamos pegar esses 69 advogados, e ver se eles tem capacidade de assinarem petições para um pobre coitado que esta precisando de um cirurgia urgente ou internação. Agora não aparece, claro, não da "vitrine".
E tomara que esse dudu ai reflita das cagadas que fez. Não fique quebrando patrimônio público, e nem andando com trouxinha por ai.
 
Mario Andrade em 30/09/2013 17:26:50
Lamentável essa situação! Os cidadãos comuns estão à mercê dos mais absurdos abusos eventualmente cometidos pelas "autoridades" e seus agentes. Neste sistema, justiça é utopia! Abuso de poder é fato!
 
Anita Ramos em 30/09/2013 17:17:48
MUITO BOM!
Sabemos que o Dudu não é traficante! Primeiro passo foi dado!
 
Carolina Lopes em 30/09/2013 16:55:52
Enfim Dudu Solto!
 
CLAUDIA H FRANCO em 30/09/2013 16:32:00
Vergonha, vergonha, vergonha. Basta ter muitos advogados para sair da prisão com uma denúncia grave de tráfico de drogas. O Judiciário do Brasil está falido e fadado as injustiças.
 
Carlos Alberto Pacianotto Júnior em 30/09/2013 15:52:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions