A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/09/2013 10:54

TJ nega liberdade a Dudu em habeas corpus assinado por 69 advogados

Aline dos Santos
Preso desde 21 de junho, Dudu acusa Guarda Municipal. (Foto: Marcos Ermínio)Preso desde 21 de junho, Dudu acusa Guarda Municipal. (Foto: Marcos Ermínio)

O terceiro pedido de habeas corpus para libertar o ator, músico e ativista social Eduardo Miranda Martins, o Dudu, preso desde 21 de junho após manifestação popular, teve liminar negada. Ele é acusado de tráfico de drogas e dano qualificado contra o patrimônio público. O processo foi distribuído na última sexta-feira.

No mesmo dia, o desembargador da 2ª Câmara Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Carlos Eduardo Contar, negou a liminar e pediu mais informações, que devem ser apresentadas no prazo de 24 horas. Ação foi assinada por um batalhão de advogados, ao todo, 69. Incluindo o presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Julio Cesar Souza Rodrigues.

De acordo com a defesa, em razão da militância política, o preso fez vários “desafetos”, inclusive na Guarda Municipal, responsável pelo flagrante que o levou para a cadeia. Conforme os advogados, o ator se manifestava contra o uso de armas pelos guardas municipais.

Conforme o pedido de habeas corpus, ele era um dos líderes da manifestação popular que tomou as ruas de Campo Grande e seria absolutamente incongruente imaginar que conseguiria comercializar drogas nesta condição.

A defesa também aponta que os demais manifestantes presos foram levados imediatamente para a delegacia de Polícia Civil, enquanto Eduardo ficou três horas sob custódia da Guarda Municipal. “Dando indícios de que sua prisão em flagrante seria forjada”, afirma os advogados.

Para revogar a prisão preventiva, também foi alegado que o ator, antes de ser preso, formalizou denúncias contra guardas na OAB e MPE (Ministério Público Eleitoral).

Na decisão, o desembargador lembra que os outros pedidos já foram negados pela Justiça. Em entrevista ao Campo Grande News, Eduardo afirma que a droga - quatro porções de maconha (36,9 gramas) e dos 23 papelotes de cocaína (13,1 gramas) - foi “plantada” na mochila. Ele está preso no Centro de Triagem.

Na noite de 21 de junho, ele participou do protesto onde houve tentativa de invasão à Câmara Municipal. O grupo foi dissuadido pela Tropa de Choque.

De acordo com o Boletim de Ocorrência 8161/2013, a Guarda Municipal deteve as pessoas, incluindo Eduardo, porque elas faziam parte do grupo responsável pelo vandalismo e acertar um guarda municipal com uma pedra. O servidor ferido levou quatro pontos no supercílio. A Guarda Municipal refuta a acusação.



Oi Dudu
Todos nos sabemos que a justiça tem classe e cor. Nao serve para os ricos e poderosos que, coincidentemente, também são brancos. Mas, não desanime. Vamos continuar na luta. Toda a força para você.
 
Dirlene Marques em 20/09/2013 09:59:46
A Paz é fruto da Justiça. Força Dudu!
 
Fábio Luis Siquera Miranda em 19/09/2013 00:21:48
É mesmo engraçado ver esses comentários, agora porque "bandidos ricos" não ficam presos todos tem o direito e o dever de sair por ai destruindo patrimônios públicos e privados com a alegação de estar se manifestando, muito bem pensado... vamos todos sair e quebrar tudo, só assim teremos um país melhor, não é??? e o sistema é assim agora, autoridades policiais andam cheios de drogas pra pegar qualquer um na rua e prender como traficante... errado agora é quem trabalha e cumpre seu dever, baderneiros e vândalos são os cidadãos de bem!!!! parabéns aos que pensam dessa maneira.
E o Sr. Marcos Paulo deve prestar um EXCELENTE serviço aqui na capital não é??? fez um belíssimo comentário, muito bem raciocinado, esses "guardinhas" que o senhor se refere são GUARDAS MUNICIPAIS DE CAMPO GRANDE!!!
 
Dejanildo Freitas em 18/09/2013 20:16:15
Quanta gente ignorante e racista comentando isso aqui! Como eu queria toda essa ascensão conservadora, fascista e ignorante encarcerada!
Força Dudu. Não Passarão. Pela desmilitarização da polícia e da política.
Polícia assassina e fraudulenta, estado comprado pela elite bandida!
Não Passarão!!!
 
Natalia Lima em 17/09/2013 22:26:45
Carambas.... 69 advogados assinando uma petição. Com todo respeito aos ilustres profissionais, mas tamanho interesse pela liberdade de quem "foi preso em flagrante depredando o patrimônio publico"; "portando quantia de entorpecente suficiente para qualificar como tráfego".............Realmente estou quase convencido que os errados são os Guardas Municipal que os deteve e o Magistrado que o mantém preso enquanto aguarda mais esclarecimentos. Com uma ficha policial invejável como o cidadão em questão, estaria o Magistrado errado em mantê-lo preso????????????? Será que essa manutenção não é pelo menos razoável?????? Reflitam senhores
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 17/09/2013 18:47:27
Claro! Todo bom GCM que se prese anda com quatro porções de maconha (36,9 gramas) e dos 23 papelotes de cocaína (13,1 gramas) para colocar na mochila dos outros. Ah! Plantado o quê?!?! Me poupem!!!
(GOSTEI DESSE COMENTÁRIO!!!)
 
Elcio Muniz em 17/09/2013 17:23:32
Não seria muito mais fácil, pedir para qualquer nobre deputado, escrever um bilhetinho ou fazer um telefonema pedindo para soltar o Dudu. Agora, 69 advogados assinarem um petição e não obterem a liminar, ISTO É UMA VERGONHA !
 
Luis Acordado em 17/09/2013 16:57:21
Puxa vida... Será que o Dr. Rene Siufi, melhor criminalista do Estado, que fez uma boa ação defendendo os suspeitos de executar o Delegado Magalhães, não poderia fazer mais uma, e defender DUDU?
 
Karlos Santos em 17/09/2013 15:58:58
Fico envergonhada com esse tipo de justiça. Foram 69 colegas de profissão e só UM colega no caso do Hospital do Câncer, que conseguiu tudo que pediu para seu cliente. Sugiro que os amigos do Dudu façam uma "vaquinha"para pagamento de honorários e contratem o mesmo advogado do Dr. Abraão, assim quem sabe ele sai.
 
adelaide vieiera em 17/09/2013 15:58:36
Tomara que agora uns e outros pensem antes de saírem quebrando o patrimônio público. Para mim, saiu para "manifestar" quebrando tudo, tem que descer a borracha mesmo. Pq não vejo pai de família, que tem que acordar cedo, nessa bagunça de quebrar?
Nossa! 69 advogados?! Queria perguntar se a metade desses advogados já fizeram uma boa ação, como entrar com uma ação para quem precisa de cirurgia, ou remédio, porém, não tem condições de pagar? Realmente, inversões de valores e 69 patetas querendo parecer! Cada uma!
 
Mario Andrade em 17/09/2013 15:54:45
marquinho paulinho espero q ñ precise da guarda municipa, pois quando precisar ira te ajudar e vã fazer um bom trabalho
 
LucasBittencurt em 17/09/2013 15:37:00
conheço esse rapaz, ele não e flor que se cheire. e pesquisar a vida dele e vcs descobriram que ele acusa a todos de racismo. ano passado ou retrasado eu não me lembro bem qual ano foi, ele acusou os pms na rua 15 de novembro de racismo apenas pq ele foi abordado, se eu não engano tb ele contia maconha em pouca quantidade. entre outras historias.
 
RICARDO ARANDA em 17/09/2013 14:28:20
Claro! Todo bom GCM que se prese anda com quatro porções de maconha (36,9 gramas) e dos 23 papelotes de cocaína (13,1 gramas) para colocar na mochila dos outros. Ah! Plantado o quê?!?! Me poupem!!!
 
RODRIGO FERREIRA em 17/09/2013 14:10:27
Aff, ainda está preso, no Brasil é a velha "estória" só vai preso, ladrão de galinha, preto é pobre, essa "justiça" só serve aos ricos,cadê os METRALHAS DO HOSPITAL DO CÂNCER??????????
 
LUIZ Santos em 17/09/2013 13:37:47
Nossa lindo o que ele fez né, agora a justiça não está certa, trafico de droga e quebrando patrimônio público, e ainda pessoas acham que ele deveria estar solto.
 
elizabeth pereira em 17/09/2013 12:51:33
Será que ele tem direito aos embargos infringentes....
 
RICARDO MARTINS em 17/09/2013 12:45:30
É por essas e outras que pego cada vez mais nojo da justiça do MS. Esses desembargadores estão lá só pra atender o interesse de gente grande. Assassinos, ladrões, pessoas que cometem crimes muito mais graves sã postos em liberdade, bastanto ter dinheiro ou sobrenome importante.
 
ricardo griao em 17/09/2013 12:11:21
Observando algumas situações vejo que um teste de polígrafo (detector de mentiras) não seria má ideia. Quem está com a verdade com certeza não se recusaria a um teste. Dizem que tem um programa israelense que é ótimo! Que tal? Pode-se usá-los apenas para se ter uma noção de quem está querendo tornar a mentira em verdade ou vice-versa.
 
Kaio jr Salvatore em 17/09/2013 12:04:15
Brasil! qual é o teu negócio? o nome do teu sócio (Cuba?) A justiça NÃO confia em nós. Como pode ainda estar preso esse rapaz; pois poderia responder em liberdade como a maioria dos acusados. O pior de tudo é ver Genoínos, Joões Paulos, Dirceus, Delúbios e toda a corja dos Petralhas envolvidos nos atos de corrupção e roubo de dinheiro público, numa boa, não vão presos mesmo condenados, juizes dando pareceres favoráveis à recursos ilimitados... com o poder nas mãos ou muito bem relacionados com quem o tem, não vai preso mesmo e enquanto isso os ladrões de galinha, quem furta um pão para matar a fome, negros, pobres, enfim, mofam na cadeia e são quase esquecidos. Que país é esse...
 
Erudilho Nabuco em 17/09/2013 11:57:52
iii, tá cheirando coisa podre...no minimo têm gente grande envolvida e estão pegando o "DUDU" como bode espiatório....realmente têm coisa bem pior do que o caso desses rapaz (q não têm dinheiro) PORQUE os q têm não fica preso, é caso dos bandidos do hospital do câncer...quer coisa pior do isso e estão respondendo em liberdade....
 
maria ilsabel em 17/09/2013 11:54:14
vamos ser justos até agora ninguém envolvido com os 20 milhões de desvio do hospital do câncer foi preso, porque será? 69 advogados,não conseguiram tirar o Dudu da cadeia! enquanto o Renê siufi conseguiu até liminar pro ex diretor do hospital viajar para os estados unidos.graças a deus a O.A.B. não esta mais na mão de famílias tradicionais!!!!!
 
osvaldo willian da silva em 17/09/2013 11:43:03
isso é um absurdo, isso nao e justiça. Igual fizeran com o prefeito de dourados
 
vanderlei marques em 17/09/2013 11:18:29
O UNICO PRESO NO BRASIL PELAS MANIFESTAÇÕES ESTA EM CAMPO GRANDE MS. E DIZER QUE ELE ERA TRAFICANTE É QUERER ACHAR QUE TODOS SOMOS IGNORANTES. DEVIA ERA PRENDER ESSES GUARDINHAS QUE FICAM ACHANDO QUE SÃO ALGO. COMETEM ABUSOS E FAZEM UM PÉSSIMO SERVIÇO NA CIDADE. QUERO VER QUANDO DEREM ARMA A ESSES. ESPEREM E VERÃO!!!!
 
Marcos Paulo em 17/09/2013 11:11:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions