A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

03/11/2009 12:35

Aposentado ganha mais 30 dias para se recadastrar em MS

Redação

O Governo estadual prorrogou por mais 30 dias o prazo para o recadastramento de aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul. A Ageprev (Agência de Previdência de Mato Grosso do Sul) ampliou o prazo de 31 de outubro para 30 de novembro deste ano.

O prazo de recenseamento previdenciário para que todos os servidores aposentados, os militares estaduais da reserva remunerada, reformados e os pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social procedam à atualização de seus dados cadastrais em qualquer agência do Banco do Brasil S/A, em qualquer localidade da federação.

Segundo o presidente do órgão, Moacyr Salles, o prazo foi prorrogado por causa da greve de 21 dias dos bancários no mês passado. De acordo com a publicação, o recenseamento é necessário para manter atualizado o cadastro individualizado dos servidores inativos e pensionistas para efeitos do cálculo atuarial, definição do equilíbrio financeiro do regime próprio de previdência, bem como para evitar pagamentos indevidos que representam prejuízo para os recursos do MSPREV.

O servidor que não realizar a atualização cadastral terá o pagamento de seus proventos ou pensões suspensos. O restabelecimento do pagamento do benefício fica condicionado à efetivação da atualização cadastral.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions