ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Aposentado ganha mais 30 dias para se recadastrar em MS

Redação | 03/11/2009 12:35

O Governo estadual prorrogou por mais 30 dias o prazo para o recadastramento de aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul. A Ageprev (Agência de Previdência de Mato Grosso do Sul) ampliou o prazo de 31 de outubro para 30 de novembro deste ano.

O prazo de recenseamento previdenciário para que todos os servidores aposentados, os militares estaduais da reserva remunerada, reformados e os pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social procedam à atualização de seus dados cadastrais em qualquer agência do Banco do Brasil S/A, em qualquer localidade da federação.

Segundo o presidente do órgão, Moacyr Salles, o prazo foi prorrogado por causa da greve de 21 dias dos bancários no mês passado. De acordo com a publicação, o recenseamento é necessário para manter atualizado o cadastro individualizado dos servidores inativos e pensionistas para efeitos do cálculo atuarial, definição do equilíbrio financeiro do regime próprio de previdência, bem como para evitar pagamentos indevidos que representam prejuízo para os recursos do MSPREV.

O servidor que não realizar a atualização cadastral terá o pagamento de seus proventos ou pensões suspensos. O restabelecimento do pagamento do benefício fica condicionado à efetivação da atualização cadastral.

Nos siga no Google Notícias