ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Aprovada em Medicina garante no TJ direito de obter certificado do ensino médio

Fabiano Arruda | 20/05/2011 17:12

Desembargadores da 3ª Turma Cível do TJ/MS concederam, por maioria, mandado de segurança que garante a estudante aprovada em Medicina na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) o direito em obter certificado de conclusão do ensino médio, ou declaração de proficiência, para realizar a matrícula no curso.

A menor, representada pela mãe, foi aprovada em Medicina, no entanto, ainda está cursando o 3º ano do ensino médio. Desta forma, precisa do certificado para realizar a matrícula, documento que era negado por conta dela não possuir a idade mínima de 18 anos.

Segundo informações do TJ, em defesa, a Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul alega que a recusa na emissão do documento está fundamentada pelo estudante não ter idade mínima.

O desembargador Joenildo de Sousa Chaves, relator do processo, em seu voto, afirmou que “a idade não pode servir de obstáculo para a aquisição de direito, porque a ontologia da limitação de idade é em relação à capacidade intelectual da pessoa e se esta capacidade não é questionada, carece a recusa de legitimidade por razão da idade”.

Nos siga no Google Notícias