A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/02/2013 15:39

Assassinato de índio de 15 anos em Caarapó traz ministra a MS

Nadyenka Castro
Ministra Maria do Rosário vai discutir situação indígena em MS. (Foto: Agência Brasil)Ministra Maria do Rosário vai discutir situação indígena em MS. (Foto: Agência Brasil)

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, vem a Mato Grosso do Sul para discutir a situação dos índios no Estado. A vinda dela foi motivada por um novo impasse envolvendo índios e proprietários rurais, em Caarapó, onde um índio de 15 anos foi morto, na semana passada.

De acordo com o deputado estadual Pedro Kemp (PT), ela chega às 16h30min em Campo Grande e às 17 horas tem reunião na Assembleia Legislativa.

Conforme o deputado, a intenção da ministra é de também se reunir com o governador André Puccinelli (PMDB), com o Conselho de Lideranças Indígenas e também de ir a Caarapó, onde o índio guarani-kaiowá de 15 anos, Denilson Barbosa, da aldeia Tey ikue, foi morto a tiros pelo fazendeiro Orlandino Gonçalvez Carneiro, na semana passada. O produtor rural confessou o crime.



a ganancia é tanto que a vida não tem mais valor, é como que não existisse lei p/ punir-los tais seres chamado humanos
 
David da Silva em 25/02/2013 21:56:33
É muito engraçado, fica uma pergunta no ar; se este indio tivesse entrado a noite no quintal da ministra, como seria a reação dela. ou se fosse um não indio será que ela daria a mesma importancia. cade a presidente da FUNAI que não se manifesta em defesa, que alias até agora so fez barulho na instituição e ação nada.
 
Pedro silva em 25/02/2013 21:13:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions