A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

30/10/2008 21:01

Assembléia discute na 4ª mudança de gestão das Uneis

Redação

A transferência da gestão das Uneis (Unidade Educacional de Internação) da SETAS (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) para a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), será discutida em audiência pública a ser realizada na Assembléia Legislativa na próxima quarta-feira (5).  

Registro de fugas, denúncias de maus-tratos e outros fatos ocorridos dentro das unidades, motivaram a discussão proposta pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), que segundo ele, atende a solicitação de movimentos ligados à defesa da criança e do adolescente.  

Um dossiê relatando torturas, espancamentos e até choques elétricos praticados por agentes contra os jovens internados na UNEI de Três Lagoas foi encaminhado ao CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã I). Em Campo Grande, há relatos de uma mãe que afirmar que o filho vem sofrendo maus-tratos e abuso sexual na UNEI Dom Bosco.

Na semana passada, o governo estadual encaminhou à Assembléia Legislativa a proposta de lei prevendo a modificação. Na mensagem, o governador argumenta que as legislações existentes apontam tão somente para as medidas em meio aberto, ou seja, prestação de serviços à comunidade e liberdade assistida como sendo de competência de política de assistência social. A UNEI (Unidade Educacional de Internação), conforme o executivo, não se enquadra neste perfil, já que os adolescentes cumprem as medidas sócio-educativas com restrição de liberdade.

Para o Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que representa as entidades ligadas à luta em defesa da infância e juventude em Mato Grosso do Sul, no entanto, a decisão do governo reforça a cultura carcerária nas UNEIS.

Em audiência, ANS discute nova proposta de reajuste de planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) propôs hoje (13), em audiência pública, uma nova metodologia para o cálculo do reajuste anual dos plano...
Mega-Sena pode pagar até R$ 33 milhões no sorteio desta quarta-feira
Amanhã (14) o sorteio da Mega-Sena pode pagar até R$ 33 milhões para quem acertar as seis dezenas do prêmio principal. A rodada chegou esse valor dep...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions