A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

29/07/2009 21:54

Assomasul convoca prefeitos para debater solução à crise

Redação

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Beto Pereira (PMDB), que também é prefeito de Terenos, convocou os prefeitos para discutir amanhã, medidas de contenção de despesas como forma de driblar a crise financeira no poder público. A assembleia extraordinária acontece às 14h, no plenário da associação, em Campo Grande.

A queda constante na receita das cidades está preocupando os prefeitos, de acordo com Beto Pereira. Ele frisa que, apesar de o governo federal tentar convencer a população de que não há crise, pelo sétimo mês consecutivo a arrecadação está aquém do esperado.

A Assomasul, segundo Beto, tem alertado os prefeitos desde o início da crise mundial como forma de precavê-los e a reunião desta quinta-feira servirá como subsídio para que medidas sejam elaboradas, no sentido de amenizar a situação das prefeituras.

Por conta do cenário econômico instável, o presidente da Assomasul acredita que a solução mais cabível é conter os gastos, investindo apenas em prioridades.

Avaliação - Amanhã, os prefeitos também deverão fazer uma avaliação da XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, ocorrida nesse mês. Também haverá reunião com os prefeitos dos municípios abrangidos pelas portarias da Funai (Fundação Nacional do índio) acerca dos processo de identificação de terras indígenas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions