A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/09/2013 10:42

Autoridades cobram deputado sobre críticas à policial que matou assaltantes

Leonardo Rocha
Coronel Davi afirmou que o deputado se equivocou com críticas a policial (Foto: Cleber Gellio)Coronel Davi afirmou que o deputado se equivocou com críticas a policial (Foto: Cleber Gellio)

Durante a solenidade que marcou a entrega de assinaturas das campanhas Reaja Brasil e Pelo Fim da Impunidade no Comando Geral da Policia Militar, autoridades e representantes da sociedade civil cobraram o deputado estadual Pedro Kemp (PT) sobre suas criticas a atuação do policial militar Evanildo Gomes, que matou dois assaltantes na semana passada na Capital.

O comandante da PM, Coronel Carlos Alberto David, afirmou que os assaltantes da Lotérica Parati tinham uma “extensa” ficha criminal e que deveriam estar presos e não “infernizando” a população. “Nos livramos de 2 criminosos, o deputado que criticou a ação se enganou e se equivocou, pois se fosse dar espaço, agora estaríamos chorando a morte do policial ou de outras vítimas, ele fez bem o seu serviço”, afirmou ele.

Já Rubens Silvestrini, pai do adolescente Breno Silvestrini que foi vítima da violência, afirmou que Kemp está defendendo os direitos dos “manos” e que o parlamentar perdeu a oportunidade de ficar quieto. “Ele não sabe a pressão que a população e os policias sofrem no dia a dia, correndo atrás de bandido”, destacou.

Até o convidado do evento, o deputado estadual paulista major Olímpio Gomes, ressaltou que o deputado não pode ser “hipócrita”, já que um crime não é igual ao cenário de um filme de ação. “Lá não pode mudar as cenas, o bravo policial agiu no limite da lei”. O major ainda destacou que se fosse m São Paulo, este policial seria afastado, transferido e penalizado, mas aqui o respeito foi maior.

Rígido – O governador André Puccinelli (PMDB) preferiu não polemizar sobre o assunto, no entanto afirmou que aqueles que o criticam por ser “rígido” podem continuar, pois ele sempre vai trabalhar duro, mas nunca infringindo a lei. “Irei dar duas medalhas ao sargento da PM, uma para cada assaltante que ele mandou para o inferno”, voltou a repetir.

Caso - Por volta das 15h40 da última quarta-feira, o sargento Gomes estava na Lotérica Parati, na rua da Divisão, quando dois assaltantes chegaram e anunciaram o assalto. Eles começaram a agredir um funcionário da lotérica e estavam armados com pistola 9 mm e um revólver 38.

O policial estava a paisana e aguardou o momento certo para reagir. Ele escondeu o revólver calibre 38 no capacete. “Foi uma ação de cinco a 10 segundos”, contou Gomes, em entrevista ao Campo Grande News. Ele atirou e matou os dois ladrões, Helton Esquiver da Cunha, 19 anos, e William Mercado Nunes, 24 anos.




OS VALORES ESTAO INVERTIDOS CASO O POLICIAL VIESSE A SER MORTO APOSTO QUE ESSE DEPUTADO DE MEIA TIJELA NEM SE MANIFESTARIA MAS ELE SO PODE ESTAR DEFENDENDO A CLASSE.
 
EDMAR MORAES em 19/01/2014 08:50:13
Parabéns ao Sgtº Gomes, grande profissional que cumpriu com o seu dever,este de-puta-do só quer aparecer,até um marginal desse fazer algo contra ele ou contra um de seus familiares,como muitos sofrem todos os dias com as ações desses bandidos,talvez se algum dia sofrer na pele o que a população sofre ele mude esse conceito sobre bandidos.
 
Pedro Jardim em 17/09/2013 23:58:59
Francamente!!! O Pedro Kemp, foi muito infeliz nesse comentário.
Engraçado, sempre tem um HIPÒCRITA ...para criticar a ação ACERTADA dos políciais, que colocam em risco suas vidas em prol da população. Caso esse bravo policial, não estivesse feito nada, provavelmente o proprietário da lotérica ou um funcionário ou até mesmo um cliente, poderia ter sua vida ceifada pelos MARGINAIS presentes.
DIREITO DOS MANOS é para hipócrita sem noção, que nunca teve um amigo ou parente morto por esses VERMES... que aterrorizam a sociedade.
Quanto ao Major PM e Deputado Olímpio Gomes, sou fã desse profissional da segurança pública.
Que bom, que temos um governador linha dura, senão a coisa ficaria pior...
 
Neyde de Oliveira em 17/09/2013 12:35:43
NA VERDADE, É A SOCIEDADE QUE ESTÁ PRESA, SOB GRADES, PORTAS PESADAS E BLINDADAS, CÃO DE GUARDA, CIRCUITO FECHADO DE IMAGEM EM VOLTA DA CASA. ENQTO ISSO, A MALANDRAGEM ESPREITA O MOMENTO CERTO DE DAR O BOTE NO PAI DE FAMÍLIA, MUITAS VEZES, MESMO DANDO O OBJETO AO BANDIDO, AINDA RECEBE UM BALAÇO NA CARA, COVARDEMENTE. A SOCIEDADE PRECISA, CLAMA E IMPLORA AOS GOVERNANTES MUITOS SARGENTOS IGUAIS A ESSE BRAVO POLICIAL, PARA FAZER FRENTE A ESSA BANDIDAGEM QUE BROTA NAS RUAS FEITO ERVAS DANINHAS. PARABÉNS GOVERNADOR PELO APOIO À AÇÃO HONROSA DESSE POLICIAL.
 
ITAMAR BARROS em 16/09/2013 23:51:07
E não se esqueçam senhores eleitores de Mato Groso do Sul, que o deputado estadual Pedro Kemp, por não conhecer a realidade das ruas e o sofrimento do povo, nem tão pouco o que somos nós, policias, que, estando ou não de serviço, mesmo com o risco de perdermos nossas própria vida, nunca nos omitimos frente a situações de grave ameaça a nossa sociedade, é totalmente contra a defesa das pessoas de bem. Para ele, "direitos umanos" é pra proteger a bandidagem. Ajudem para que esse "nobre deputado" não se reeleja em 2014.
 
Fernando Silva em 16/09/2013 23:49:23
PEDRO KEMP, perdeu a oportunidade de ficar calado, pisou na bola legal..... ninguém irá esquecer, pode ter certeza
 
luzimar gonçalez vargas em 16/09/2013 20:06:03
Como diria meu velho Pai "um gamba xera o outro", esse deputado acabou de decretar sua derrota nas próximas eleições.
 
Itamar Fernandes em 16/09/2013 19:33:20
Está certo o deputado: ele disse para atirar apenas em último caso. A partir de hoje todo o bandido é ÚLTIMO CASO e pronto!
 
Adriano Roberto dos Santos em 16/09/2013 18:52:20
MEUS PARABENS SR GOVERNADOR , DA UM AUMENTO DE SALARIO P/O SARGENTO URGENTE!!!AFINAL DE CONTAS QUEM E QUE DEVE VIR EM PRIMEIRO LUGAR A FAMILIA DE UM CIDADAO TRABALHADOR , HONESTO OU A MALANDRAGEM?
COM TODO RESPEITO TEM QUE MANDAR UNS CARAS DESSES DAR UMA PASSADINHA NA CASA DO DEPUTADO , VAMOS VER SE ELE IRIA GOSTAR?CAMPO GRANDE PRECISA DE MAIS POLICIAIS IGUAL AO SARGENTO ,BOTA MAIS UMA DUZIA DELES NA CIDADE P/ VER .
 
FERDNANDES COUTINHO em 16/09/2013 15:36:07
quero ver se esse crapula vai ser reeleito na proxima eleiçao ai eu volto aqui pra da a nota aos eleitores do ms

 
david tomaz de aquino em 16/09/2013 15:27:50
parabéns aos comentários do nosso comandante e do nosso Governador, infelizmente o Deputado Pedro Kemp, que é apoiador dos bandidos, que deveria tá do lado da Segurança Publica, solicitando mais efetivo e condições de trabalho para os Policiais, esta na contra mão do Estado, Sr Deputado se o senhor e da oposição do Governo tudo bem, mais se da oposição da população que clama por segurança, que vive chorando por familiares que foram tombados pelos bandidos, eu queria que fosse seus filhos, aqueles estudantes que os bandidos mataram para roubar uma caminhonete, eu acho que os pais deles não tem a mesma opinião que a sua, Sr Deputado Pedro Kemp eu acho que é seu ultimo mandato, pois a nossa grande Policia Militar vamos fazer campanha contra o senhor na próxima eleição, PCC aqui no estado não.
 
EDENI BARBOSA em 16/09/2013 14:54:58
Caro Ednilson Paulino Queiroz, você esta por fora, O Deputado Pedro Kemp apresentou na Assembleia Legislativa, Moção de Pesar (foi lido em plenário e ainda ocupou a tribuna para cobrar apoio do Governo para a família do policial), para familiares e colegas de serviço do policial por você mencionado. José Rodrigues, lotado no 15° Batalhão de Polícia Ambiental, morto atropelado por um contrabandista...
 
Leonardo Scudler em 16/09/2013 14:42:57
como o deputado Romário fala, que o Pelé calado é um grande poeta, ante ver as mães dos bandidos chorando do que a mãe do policial, a lei 2(dois) bandidagem 0(zero).
 
milton veiga em 16/09/2013 14:34:20
ESPERO QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO ESTE DEPUTADO VÁ PARA OUTRO ESTADO. MALANDREAR?????????
 
AUTAMIRO ALVES DOS SANTOS em 16/09/2013 14:22:46
Deputado Kemp, desenterra os meliantes e leva pra casa...
 
Antonio Carlos em 16/09/2013 14:22:21
Meu caro Deputado e demais hipócritas que só sabem criticar o trabalhos de todas as policias.
O Senhor já foi assaltado no portão de sua casa com um revolver apontado para sua cabeça? Eu tive este desprazer .Eu apenas pedia a Deus para que o bandido não entrasse na minha casa onde estava meu filho de 1 ano e minha esposa, fui assaltado e humilhado por uma aberração da natureza, me senti impotente só pensando que ele não entrasse em minha casa, Deus fez com que ele levasse todos os meus pertences e dinheiro apenas isso, Aleluia por isso.
Agora vem o senhor e demais críticos de plantão dizer um monte de asneiras... e se algum inocente que ali estava fosse morto por aqueles bandidos, o senhor iria fazer algum comentário?O senhor sabe quem pode usar pistola 9MM? Somente as forças armadas.
 
Gilberto Pereira em 16/09/2013 14:20:37
Pedro Kemp, direitos humanos e blá blá blá....
Isso ai é bandido defendendo bandido. Deve ser para garantir uns votos nas próximas eleições, não dúvido que seja reeleito. Volto a repetir: a sociedade tem os "representantes políticos" que merece.
 
Karol Assis em 16/09/2013 13:41:09
Essa postura desse deputado tem uma orientação ideológica; onde o bandido é vítima e a sociedade é culpada. São contra a redução de idade do bandido para efeito de punição, por pior que seja o crime. Mas não levam o bandido para suas casas... Assim é fácil dar moleza para bandido, não é?
 
Valfrido M. Chaves em 16/09/2013 11:43:17
Engraçado! Ele não se pronunciou quando o bandido jogou o carro para atropelar e matou o policial militar ambiental em Mundo Novo, no dia 30 de agosto. Ainda há tempo, pois os três filhos, a família e amigos ainda estão chorando sua morte!!!
 
Ednilson Paulino Queiroz em 16/09/2013 11:39:38
a que fez critica, acho que não deve sair de casa, vive fora da realidade, não sabe como a criminalidade esta, ótima a ação do policial agiu com extrema cautela.
 
tarcisio m senuma em 16/09/2013 11:31:09
Fico indignada com esses tipos de comentário, ainda mais vindo de um politico tão respeito como sr. PEDRO KEMP, deveria dar os parabéns p/ esse policial, colocou sua vida em risco pra salvar quem estava ali...ladrão tem que morrer mesmo!!!!! A sorte do policial que os marginais eram de maiores, se fosse um de menor estaria encrencado, de menor pode tudo, matar, roubar, menos trabalhar!!!!!!!!!!!
 
cristina gomes em 16/09/2013 11:12:00
Eu até admirava o trabalho do Pedro Kemp, mas depois desta acredito que ele perdeu toda a minha admiração.
 
Marcos José em 16/09/2013 11:02:25
Nem vale a pena comentar sobre esse deputado, o que ele quer é votos, porque na cabeça dele, as pessoas são favoráveis a bandidos. Mas eu pergunto a todos, qual o beneficio que este senhor prestou a sociedade depois de tantos anos sendo eleito e reeleito numa profissão condenada pela maioria da população pensante. Muitos políticos não tem uma folha de serviços prestados e sempre conseguem eleição, mesmo que nunca tenham feito algo relevante a população.
 
Horlando P. de Mattos em 16/09/2013 11:00:32
Melhor é ser mudo em alguns assuntos do que falar. O mundo será melhor sem ladrão de modo geral.
 
luiz alves em 16/09/2013 10:53:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions