A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/12/2014 15:38

Avaliação do ensino médio de MS cai, mas ainda é a 5º melhor no País

Filipe Prado

A ONG Todos pela Educação divulgou, ontem (9) os dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que mediu o desenvolvimento do ensino médio no Brasil. O ensino de Mato Grosso do Sul recebeu a 3,6 pelo desempenho, a 5ª maior nota do país, somando redes públicas e privadas.

O MEC (Ministério da Educação) pretende alcançar a média de 6 no Ideb até 2022. O Estado obteve uma queda de 0,2 ponto, comparando-se com o ano passado, quando a média foi de 3,8.

No ranking, São Paulo alcançou a primeira colocação, com uma média de 4,1. Em seguida o Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás e o Distrito Federal ocuparam o 2º lugar, com média 4. O Rio Grande do Sul fez a pontuação de 3,9 no Ideb.

Um pouco mais abaixo, Mato Grosso do Sul, junto com Rondônia e Ceará, marcou 3,6 pontos no índice, marcando a 5ª maior pontuação do país. Na ultima posição, ficou o Pará, somando apenas 2,9 na média do Ideb.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions