ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Base Aérea homenageia Santos Dumont e condecora oficiais

Redação | 18/07/2008 08:05

O Comando da Base Aérea de Campo Grande realiza hoje, às 10h30, uma cerimônia Militar alusiva ao 135º aniversário de Santos Dumont (20 de julho).

No evento, será entregue a Alameda Santos Dumont a personalidades civis e militares que tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso da aviação no País.

Receberão condecorações 14 autoridades. Entre os homenageados com a comenda estão o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz Elias e o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Carlos  Alberto David dos Santos.

 Participam do evento ainda o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini e os superintendentes da secretaria.

Considerado o pai da aviação, Alberto Santos Dumont foi o primeiro aeronauta a alcançar a dirigibilidade dos balões e a voar num aparelho mais pesado que o ar com a propulsão própria. A lei 3.636, de 22 de setembro de 1959, concedeu-lhe o posto honorifico de marechal-do-ar.

Nos siga no Google Notícias