ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Black blocs de Campo Grande são desorganizados, minimiza secretário

Zana Zaidan | 07/11/2013 09:34
Secretário de Segurança afirma que PM está livre para usar "força necessária" para conter protestos violentos (Foto: Marcos Ermínio)
Secretário de Segurança afirma que PM está livre para usar "força necessária" para conter protestos violentos (Foto: Marcos Ermínio)

O primeiro protesto local do grupo conhecido como Black Bloc foi desorganizado, na avaliação do secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Vantuir Jacini. Cerca de 20 jovens mascarados colocaram fogo em lixeiras e bonecos no Centro de Campo Grande, mas foram rapidamente contidos pelo Batalhão de Choque e o Tático da Polícia Militar.

“O pessoal daqui é diferente, porque não consegue se organizar como nos estados do Sudeste e, na verdade, não sabe nem pelo que está lutando”, acredita.

No entanto, o secretário admitiu que o movimento tinha motivação específica, já que foram queimados bonecos para representar políticos locais. “É um movimento político, mas usa essa teoria esquisita da destruição, que não funciona”, acrescenta o secretário.

Jacini elogiou, ainda, a ação da PM diante do protesto, e avisou que, assim como em outros Estados brasileiros, quem sair às ruas mascarado poderá ser punido. “Quem usa máscara é porque procura anonimato para praticar livremente atos ilícitos”, justiça Jacini.

Sobre a recomendação para a PM diante dos protestos violentos, o secretário foi taxativo. “A ordem aqui é para ser proativo, e usar a energia necessária e adequeada”. Questionado sobre a que tipo de “energia” o secretário se refere, Jacini limitou-se a repetir. “Que sejam proativos”.

Nos siga no Google Notícias