A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/09/2008 16:20

Brasil e Argentina discutem compra em moeda local

Redação

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, e Cristina Kirchner, da Argentina, discutem amanhã, no Palácio do Planalto, ajustes para a implementação de um sistema de pagamento em moeda local, que elimina o dólar das transações comerciais entre os dois países.

Conforme a Agência Brasil, através desse sistema as empresas poderão fazer compras e vendas em real e peso. Para o presidente Lula, a medida permitirá redução de custos do comércio, sobretudo para as pequenas e médias empresas, aproximará os sistemas dos bancos centrais e estimulará a consolidação de mercados cambiais em moeda nacional.

Os presidentes deverão assinar um acordo de cooperação para identificar projetos de desenvolvimento e integração da cadeia produtiva entre os dois países.

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions