A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/03/2012 08:47

Cadastramento eleitoral biométrico termina nesta 6ª em quatro municípios

Fabiano Arruda
Até a última segunda-feira, estimativa do TRE era que aproximadamente 5,6 mil eleitores ainda não haviam feito o cadastramento. (Foto: Divulgação)Até a última segunda-feira, estimativa do TRE era que aproximadamente 5,6 mil eleitores ainda não haviam feito o cadastramento. (Foto: Divulgação)

Eleitores de Sidrolândia, Vicentina, Ribas do Rio Pardo e Camapuã têm até hoje para fazer o cadastramento biométrico, procedimento obrigatório, segundo o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Até a última segunda-feira, a estimativa do órgão é que 48 mil eleitores já haviam realizado o procedimento desde que foi aberto, no mês de janeiro, e restavam aproximadamente 5,6 mil.

O prazo não será prorrogado e quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado, informa o Tribunal.

O cancelamento do documento restringe ao cidadão inúmeros serviços como passaporte, CPF e inscrições em concursos públicos.

Ainda conforme o TRE, a estimativa é que mais de 73 mil eleitores votarão neste ano em aproximadamente 6,5 mil urnas, que estarão configuradas para a votação biométrica no Estado.

O procedimento já foi realizado neste ano em Jateí, onde pelo menos 2,7 mil eleitores fizeram o recadastramento.

Conforme o Tribunal, os eleitores devem apresentar documento de identidade e comprovante de domicílio. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

O TRE informa os locais que realização o atendimento: Cartório Eleitoral – Rua João da Mota, 461 – Vila Diamantina, em Camapuã; Cartório Eleitoral – Av. Nelson Lyrio, 2345 – Centro, em Ribas do Rio Pardo; Cartório Eleitoral – Rua Minas Gerais, 1346 – Centro, em Sidrolândia; e Escola do Peti – Rua Jair Pinheiro – s/nº, em Vicentina.

Mais de 5 mil eleitores precisam fazer cadastramento biométrico
Termina na sexta-feira o prazo para cadastramento biométrico nos municípios de Sidrolândia, Vicentina, Ribas do Rio Pardo e Camapuã. Pelo menos 5,6 m...
Cadastramento biométrico em quatro municípios de MS termina no dia 30
Eleitores têm até o próximo dia 30 para fazer o cadastramento biométrico eleitoral nos municípios de Camapuã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Vicen...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions