ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Cadastramento eleitoral biométrico termina nesta 6ª em quatro municípios

Fabiano Arruda | 30/03/2012 08:47
Até a última segunda-feira, estimativa do TRE era que aproximadamente 5,6 mil eleitores ainda não haviam feito o cadastramento. (Foto: Divulgação)
Até a última segunda-feira, estimativa do TRE era que aproximadamente 5,6 mil eleitores ainda não haviam feito o cadastramento. (Foto: Divulgação)

Eleitores de Sidrolândia, Vicentina, Ribas do Rio Pardo e Camapuã têm até hoje para fazer o cadastramento biométrico, procedimento obrigatório, segundo o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Até a última segunda-feira, a estimativa do órgão é que 48 mil eleitores já haviam realizado o procedimento desde que foi aberto, no mês de janeiro, e restavam aproximadamente 5,6 mil.

O prazo não será prorrogado e quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado, informa o Tribunal.

O cancelamento do documento restringe ao cidadão inúmeros serviços como passaporte, CPF e inscrições em concursos públicos.

Ainda conforme o TRE, a estimativa é que mais de 73 mil eleitores votarão neste ano em aproximadamente 6,5 mil urnas, que estarão configuradas para a votação biométrica no Estado.

O procedimento já foi realizado neste ano em Jateí, onde pelo menos 2,7 mil eleitores fizeram o recadastramento.

Conforme o Tribunal, os eleitores devem apresentar documento de identidade e comprovante de domicílio. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

O TRE informa os locais que realização o atendimento: Cartório Eleitoral – Rua João da Mota, 461 – Vila Diamantina, em Camapuã; Cartório Eleitoral – Av. Nelson Lyrio, 2345 – Centro, em Ribas do Rio Pardo; Cartório Eleitoral – Rua Minas Gerais, 1346 – Centro, em Sidrolândia; e Escola do Peti – Rua Jair Pinheiro – s/nº, em Vicentina.

Nos siga no Google Notícias