Cadastramento eleitoral biométrico termina nesta 6ª em quatro municípios

Eleitores de Sidrolândia, Vicentina, Ribas do Rio Pardo e Camapuã têm até hoje para fazer o cadastramento biométrico, procedimento obrigatório, segundo o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
Até a última segunda-feira, a estimativa do órgão é que 48 mil eleitores já haviam realizado o procedimento desde que foi aberto, no mês de janeiro, e restavam aproximadamente 5,6 mil.
O prazo não será prorrogado e quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado, informa o Tribunal.
O cancelamento do documento restringe ao cidadão inúmeros serviços como passaporte, CPF e inscrições em concursos públicos.
Ainda conforme o TRE, a estimativa é que mais de 73 mil eleitores votarão neste ano em aproximadamente 6,5 mil urnas, que estarão configuradas para a votação biométrica no Estado.
O procedimento já foi realizado neste ano em Jateí, onde pelo menos 2,7 mil eleitores fizeram o recadastramento.
Conforme o Tribunal, os eleitores devem apresentar documento de identidade e comprovante de domicílio. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.
O TRE informa os locais que realização o atendimento: Cartório Eleitoral – Rua João da Mota, 461 – Vila Diamantina, em Camapuã; Cartório Eleitoral – Av. Nelson Lyrio, 2345 – Centro, em Ribas do Rio Pardo; Cartório Eleitoral – Rua Minas Gerais, 1346 – Centro, em Sidrolândia; e Escola do Peti – Rua Jair Pinheiro – s/nº, em Vicentina.