ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Campanha do Governo do Estado arrecada mais de 3 mil cobertores

A ação faz parte da 4ª edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Estado, “Aqueça uma Vida”

Guilherme Henri | 16/05/2018 15:17
Servidores estaduais com cobertores arrecadados em campanha (Foto: Diana Gaúna/ Secretaria de Estado de Fazenda)
Servidores estaduais com cobertores arrecadados em campanha (Foto: Diana Gaúna/ Secretaria de Estado de Fazenda)

O Governo do Estado arrecadou 3.545 mil cobertores e peças de agasalho que serão distribuídas para famílias carentes em todo Mato Grosso do Sul. A ação faz parte da 4ª edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Estado, “Aqueça uma Vida”.

Conforme divulgado pela Governo do Estado, todo material arrecadado beneficiará pessoas atendidas por entidades de assistência social previamente cadastradas na Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). A entrega das arrecadações será feita em junho em local e data a serem definidos.

Para o secretário de estado de Fazenda, Guaraci Fontana, além do espírito de solidariedade, as campanhas realizadas pelo Governo têm melhorado as relações interpessoais no ambiente de trabalho. “Esperamos que nossa contribuição aqueça muitos lares. Temos a consciência que somente essas doações não resolverão o grande problema da desigualdade social, mas irão amenizar e muito o sofrimento de diversas famílias carentes”.

Opinião compartilhada pela primeira-dama e madrinha da campanha, Fátima Azambuja. Ela agradeceu o empenho dos servidores e da sociedade em geral. “Vamos estender a mão, compartilhar o que pode ser útil ao nosso semelhante. Independentemente do tamanho da contribuição, o importante é a satisfação em saber que os donativos vão aquecer inúmeras famílias. Vamos manter essa corrente de solidariedade”.

Campanhas - No ano passado, o Governo do Estado entregou 117 mil cobertores, agasalhos e outros itens. Parte disso foi compra governamental e parte solidariedade da sociedade. Os 79 municípios de Mato Grosso do Sul receberam as doações para ajudar as pessoas que mais precisavam.

Matéria alterada às 19h28 para acréscimo de informações. 

Nos siga no Google Notícias