ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Campanha incentiva doações para 'papais' em tratamento contra câncer

Qualquer quantia é bem-vinda. Os valores serão inteiramente revertidos para tratamentos que não são custeados pelo SUS na sua totalidade.

Anahi Gurgel | 07/08/2018 14:50
Michel Teló apadrinhou a campanha para arrecadação de donativos para pacientes neste Mês dos Pais. (Imagem: Divulgação/HCAA)
Michel Teló apadrinhou a campanha para arrecadação de donativos para pacientes neste Mês dos Pais. (Imagem: Divulgação/HCAA)

No mês em que se comemora o Dia dos Pais, o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, lança uma campanha para arrecadar donativos para homens que estão em tratamento contra a doença. Com o mote “Doe de presente a solidariedade para quem luta pela vida”, a instituição pretende incentivar a população a atender o chamado e se tornar um “Doador Solidário”.

A iniciativa busca ajudar milhares de pacientes que realizam tratamentos no HCAA. De acordo com estimativa do Inca (Instituto Nacional do Câncer), entre os homens, o câncer de próstata é o mais incidente, fica atrás somente do câncer de pele não-melanoma.

Em Mato Grosso do Sul serão 1.190 casos novos desta neoplasia. Para todo o Brasil, a previsão é de 68.220 novos casos de câncer deste tipo. Quando diagnosticado e tratado no início, a chance de cura é superior a 90%.

O SUS (Sistema Único de Saúde) não paga o procedimento na sua totalidade. Neste mês dos pais, a campanha foi criada pensando em incentivar as doações. Qualquer quantia é bem-vinda, seja R$ 5, R$ 10, e que será revertida a pacientes em tratamento.

A campanha está sendo difundida por meio de outdoors e nas redes sociais, com diversos patrocinadores e empresas parcerias, tendo o cantor Michel Teló como “padrinho” oficial.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.hcaa.org.br e também pela Central de Captações de Recursos do HCAA.

Para contribuir basta ligar no 0800 600 6313, e esperar ouvir um agradecimento especial, via whatsapp ou e-mail, certificando a pessoa como participante da campanha. É possível também entrar em contato pelo telefone (67) 3041-3600 e final 3601. O whatsApp para doações é o (67) 99243-5078 e o e-mail, telemarketing@hcaa.org.br.

Também podem ser realizados depósitos diretamente na conta corrente. Anote aí: Banco do Brasil - Fundação Carmem Prudente de MS, agência 2951-3. Conta Corrente (C.C) 132000-9.

Nos siga no Google Notícias