A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

07/08/2018 14:50

Campanha incentiva doações para 'papais' em tratamento contra câncer

Qualquer quantia é bem-vinda. Os valores serão inteiramente revertidos para tratamentos que não são custeados pelo SUS na sua totalidade.

Anahi Gurgel
Michel Teló apadrinhou a campanha para arrecadação de donativos para pacientes neste Mês dos Pais. (Imagem: Divulgação/HCAA)Michel Teló apadrinhou a campanha para arrecadação de donativos para pacientes neste Mês dos Pais. (Imagem: Divulgação/HCAA)

No mês em que se comemora o Dia dos Pais, o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, lança uma campanha para arrecadar donativos para homens que estão em tratamento contra a doença. Com o mote “Doe de presente a solidariedade para quem luta pela vida”, a instituição pretende incentivar a população a atender o chamado e se tornar um “Doador Solidário”.

A iniciativa busca ajudar milhares de pacientes que realizam tratamentos no HCAA. De acordo com estimativa do Inca (Instituto Nacional do Câncer), entre os homens, o câncer de próstata é o mais incidente, fica atrás somente do câncer de pele não-melanoma.

Em Mato Grosso do Sul serão 1.190 casos novos desta neoplasia. Para todo o Brasil, a previsão é de 68.220 novos casos de câncer deste tipo. Quando diagnosticado e tratado no início, a chance de cura é superior a 90%.

O SUS (Sistema Único de Saúde) não paga o procedimento na sua totalidade. Neste mês dos pais, a campanha foi criada pensando em incentivar as doações. Qualquer quantia é bem-vinda, seja R$ 5, R$ 10, e que será revertida a pacientes em tratamento.

A campanha está sendo difundida por meio de outdoors e nas redes sociais, com diversos patrocinadores e empresas parcerias, tendo o cantor Michel Teló como “padrinho” oficial.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.hcaa.org.br e também pela Central de Captações de Recursos do HCAA.

Para contribuir basta ligar no 0800 600 6313, e esperar ouvir um agradecimento especial, via whatsapp ou e-mail, certificando a pessoa como participante da campanha. É possível também entrar em contato pelo telefone (67) 3041-3600 e final 3601. O whatsApp para doações é o (67) 99243-5078 e o e-mail, telemarketing@hcaa.org.br.

Também podem ser realizados depósitos diretamente na conta corrente. Anote aí: Banco do Brasil - Fundação Carmem Prudente de MS, agência 2951-3. Conta Corrente (C.C) 132000-9.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions